Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Idosa morre após esperar mais de 24 horas por atendimento em Cariacica

Segundo a Secretaria de Saúde de Cariacica, a paciente teve uma parada cardiorrespiratória; ela esperava um leito para ser transferida...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma idosa de 82 anos morreu no Pronto Atendimento de Alto Laje, localizado no município de Cariacica, enquanto aguardava uma vaga de hospital. Segundo informações, a idosa identificada como Idalia Barcelos Campos, esperou mais de 24 horas por atendimento. 

Demandada pela TV Vitória/ Record TV, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica explicou que a paciente deu entrada no sábado (20). A idosa relatou fraqueza, perda de apetite, tosse produtiva com sangue. Além disso, informou que possuía febre há cinco dias.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com a situação, a paciente foi admitida no PA, entretanto, apresentou melhora nos sintomas após ser medicada e chegou a ser incluída no sistema de regulação de vagas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Publicidade

Entretanto, durante o domingo (21) teve uma parada cardiorrespiratória e, após tentativas de reanimação, não resistiu e veio a óbito.

Após a situação, a idosa foi encaminhada para o Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) para identificação da causa da morte.

Publicidade

Demandada, a Polícia Militar informou que não recebeu nenhum acionamento sobre a morte da paciente. 

LEIA TAMBÉM: Doméstica e marido planejaram por dois anos assalto à casa dos patrões na Mata da Praia 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.