Folha Vitória Idoso usa facão para tentar matar companheira de 65 anos em Vila Velha

Idoso usa facão para tentar matar companheira de 65 anos em Vila Velha

Homem de 60 anos ainda tentou agredir os policiais militares que atenderam à ocorrência e foi baleado duas vezes

Folha Vitória
Foto: Renata Zacaroni
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem de 60 anos usou um facão para tentar matar a própria companheira, de 65, no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha. Ele ainda tentou agredir os policiais militares que atenderam à ocorrência e foi baleado duas vezes. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (02).

Era por volta das 7 horas, quando os policiais militares foram chamados depois de uma denúncia de que o homem tentava matar a companheira. Os militares foram até o bairro e rodaram as ruas até encontrar o agressor. Ele estava na porta da casa onde moram.

Os policiais disseram que, com um facão, ele tentou arrombar a porta. A companheira estava escondida no interior da residência. Os militares conversaram com vizinhos que disseram que primeiro ele tentou enforcá-la e, como não conseguiu matá-la, pegou o facão. A mulher se escondeu dentro da casa. A polícia pediu para o homem parar com a tentativa de agressão e largar o facão, mas ele se negou.

Os policiais pediram uma segunda vez para que o homem parasse de bater na porta e largar o facão. No entanto, mais uma vez ele negou. Depois da segunda negativa, o homem partiu pra cima dos militares.

Um dos policiais sacou a arma e atirou quatro vezes. O homem foi baleado de raspão no joelho e na perna. Machucado, ele caiu no chão e largou o facão. Os policiais chamaram o Samu e o Corpo de Bombeiros, mas os órgãos disseram que não tinham viatura para ir ao bairro. Diante disso, militares colocaram o homem em uma das viaturas e o levaram para o Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria.

A Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente da Delegacia de Plantão Especial da Mulher da Região Metropolitana (PEM).

*Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV

Últimas