Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituições sociais podem receber recursos do Sicoob para projetos; veja como se inscrever

Podem ser inscritos projetos com período de execução entre agosto de 2022 e julho de 2023

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As instituições sociais que desenvolvem iniciativas para melhorar a qualidade de vida de comunidades podem receber apoio de cooperativas do Sicoob ES e, desta forma, incrementar as ações com a sociedade. 

As inscrições para o 4º Edital de Projetos Sociais, que busca alavancar o desenvolvimento socioambiental e econômico, podem ser realizadas até 15 de maio. Para se inscrever, os beneficiários do projeto social devem ser diretamente pessoas atendidas pela instituição.

A documentação e o modelo do projeto está disponível no edital, que pode ser consultado no site sicoobes.sociall.com.br.

Podem ser inscritos projetos com período de execução entre agosto de 2022 e julho de 2023. A instituição que deseja participar também deve ser associada à cooperativa até o último dia do exercício anterior, 31 de dezembro de 2021. 

Publicidade

No edital anterior, realizado em 2021, foram apoiados 73 projetos em 42 municípios. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 1,6 milhão em iniciativas sociais.

A superintendente de pessoas e responsabilidade social do Sicoob ES, Sandra Kwak, destacou que o edital busca estimular projetos que podem trazer retorno para a sociedade.

Publicidade

"O maior intuito do edital de Projetos Sociais é de promover retorno para a sociedade, de forma que as ações contribuam para o desenvolvimento social local. Queremos multiplicar ainda mais iniciativas que propiciem transformações positivas", disse.

A seleção e avaliação dos projetos encaminhados serão realizadas por uma Comissão Técnica composta por especialistas da área de responsabilidade social e de representantes das cooperativas do Sicoob ES.

Publicidade

Quem pode se inscrever?

Para submeter um projeto ao 4º Edital do Sicoob ES, a Instituição proponente deve inicialmente se enquadrar aos critérios abaixo:

- Ser pessoa jurídica sem fins lucrativos legalmente constituída, sem fins lucrativos;

- Ser associada à uma Cooperativa Sicoob, até o último dia do exercício anterior, ou seja (31/12/2021);

- Estar adimplente com a cooperativa;

- Estar com o cadastro da conta corrente atualizado junto à Cooperativa;

- Ter no mínimo 1 (um) ano de registro do CNPJ e finalidade expressa no estatuto ou ato constitutivo da entidade voltada para as áreas de ação social, educação, esporte, cultura, meio ambiente, empreendedorismo, saúde e inovação social.

Veja os critérios de seleção:

Etapa 1 - Adequação às regras do edital

O não preenchimento de todos os campos solicitados, informações incompletas ou não fornecidas corretamente, e o não envio de toda a documentação da Instituição, implicarão na automática desclassificação do projeto.

Etapa 2 - Critérios de avaliação

As propostas selecionadas na etapa 1, serão avaliadas por uma Comissão Técnica do Sicoob ES, levando em consideração outros fatores como: o histórico da entidade; a coerência entre as atividades apresentadas, os objetivos e indicadores do projeto; a compatibilidade financeira das ações do projeto com o orçamento proposto e o impacto de atuação do projeto no município de atuação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.