Instituto apoiado pelo IAB prepara alunos de baixa renda para o primeiro vestibular
Os alunos recebem dicas sobre como se preparar para o Enem, organização e informações sobre Sisu, Prouni e Nossa Bolsa
Folha Vitória|Do R7
Alunos do Instituto Ponte, apoiado pelo Instituto Americo Buaiz, terão a chance de prestar vestibular pelo Brasil. Os 25 estudantes estão de olho em graduações cobiçadas como Medicina, Engenharias, Arquitetura, Direito, Ciência da Computação e outras bastante disputadas.
Sem condições de frequentar escolas de maior padrão, eles se inscreveram e foram aprovados para participarem do IP, uma entidade que, por meio de parcerias com empresas e instituições, oferece a jovens talentos a oportunidade de terem uma educação de qualidade.
“Eles estão ansiosos e cheios de expectativas. Parece que concluir o ensino médio e ingressar no curso superior traz o status e a responsabilidade de ser adulto. Estamos muito confiantes em bons resultados para todos eles”, afirma Bartira Almeida, fundadora e presidente da entidade.
Para ajudar os alunos a encarar esse novo desafio, o Instituo Ponte entregou a cada um, neste início de ano letivo, o Guia do Vestibulando 2021. Nele, os alunos encontram informações importantes, incluindo dicas sobre como se preparar para o Enem, além de organização e informações sobre Sisu, Prouni, Nossa Bolsa e outras formas de ingresso no ensino superior.
Único no Estado a integrar o grupo das 100 Melhores ONGs do país - divulgado pelo Instituto Doar, AMBEV Voa e O Mundo que Queremos – o Instituto Ponte conta, neste ano, com 164 bolsistas de 24 municípios do Espírito Santo e Minas Gerais.
IAB
O Instituto Americo Buaiz tem como missão apoiar o desenvolvimento social no estado do Espírito Santo, usando a força da comunicação em favor de entidades do Terceiro Setor e promovendo ações e projetos nas áreas de educação, cultura, assistência social e meio ambiente.
Podem requerer o apoio social do IAB as instituições do Terceiro Setor devidamente regularizadas perante os órgãos competentes e legalmente constituídas há pelo menos três anos. Basta acessar o portal e preencher o formulário de requerimento de apoio social enviando os documentos solicitados.