Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Internada há 8 meses, cantora gospel já sorri e mexe os olhos

Amanda sofreu um grave acidente de carro na Zona da Mata Sul de Pernambuco no dia 4 de janeiro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O quadro clínico da cantora gospel Amanda Wanessa, vítima de um grave acidente de carro no dia 4 de janeiro, na Zona da Mata de Pernambuco, tem evoluído. Dobson Santos, marido da artista, contou ao R7 que a mulher já consegue sorrir e se emociona ao ouvir as próprias músicas.

>> Cantora gospel Amanda Wanessa movimenta mãos e pés após diminuição de sedativos

>> Após acidente grave, cantora gospel Amanda Wanessa reage bem ao tratamento

>> Cantora Amanda Wanessa passa por cirurgia após acidente de carro

Publicidade

"Temos o costume de colocar as músicas dela para ela ouvir. Ela fica bastante emotiva e isso não acontecia antes. Amanda andou sorrindo também, no entanto, está mais emotiva", contou o produtor musical.

Em relação à parte motora, Dobson disse que Amanda já abre os olhos, consegue mexer o pescoço e já olha de um lado para o outro. "Mas este olhar ainda não está firme. Ela vem progredindo aos poucos, o trauma foi grave, mas Deus está no controle".

Publicidade

Amanda segue internada no Real Hospital Português, no Centro do Recife. Ela já respira sem ajuda de aparelhos e tem realizado tratamentos fisioterapêuticos e fonoaudiólogos.

O acidente

Amanda sofreu um grave acidente de carro na PE-60 Zona da Mata Sul de Pernambuco no dia 4 de janeiro. O veículo da cantora colidiu contra dois caminhões, um deles que vinha pela contramão. Amanda foi submetida primeiramente a uma cirurgia de emergência na cabeça, no braço e na perna.

Publicidade

A cantora estava acompanhada do pai, da filha, Mel e da amiga Juciara Pimentel quando se envolveu na colisão. O pai de Wanessa não precisou ser internado. Mel passou por uma cirurgia no ombro e recebeu alta dois dias depois do acidente. Juciara passou por uma minuciosa procedimento no punho e nos dedos e se recupera em casa. 

Com informações do Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.