Folha Vitória Internet 5G é ativada em bairros de Vila Velha e Serra. Saiba onde!

Internet 5G é ativada em bairros de Vila Velha e Serra. Saiba onde!

Todos os clientes da Vivo terão acesso à rede a partir de um smartphone ou tablet compatível; basta estar dentro da área de cobertura...

Folha Vitória
Foto: Torstensimon
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após Vitória, os municípios da Serra e de Vila Velha também recebem a tecnologia 5G a partir da frequência 3,5GHz. 

A instalação segue o cronograma estabelecido pelo Gaispi / Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para cidades com mais de 500 mil habitantes.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A cobertura inicial contempla alguns bairros, mas a operadora responsável pela instalação, a Vivo, já atua na ampliação para outras regiões da cidade. O 5G está disponível para todos os clientes da empresa.

Para ter acesso à tecnologia é necessário possuir um aparelho compatível e estar em uma área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso.

Segundo a operadora, neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Anatel ordena bloqueio de 5 milhões de aparelhos piratas de TV a cabo

A experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1 GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.

A rede 5G tem benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial.

Saiba quais bairros de Vila Velha e da Serra têm tecnologia 5G da Vivo

Serra: Carapina, Colina de Laranjeiras, Diamantina, Fátima, Jardim Carapina, Jardim Limoeiro, Laranjeiras, Laranjeiras Velha, Parque Residencial das Laranjeiras, Planalto de Carapina, Santa Luzia e Valparaíso.

Vila Velha: Centro, Divino Espírito Santo, Itapuã, Olaria e Praia da Costa.  

Últimas