Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jobson é anunciado pelo Capixaba para a disputa da Copa Espírito Santo

Craque e artilheiro da competição em 2021, o atacante chega ao Estado nesta segunda-feira para defender mais uma vez o clube na competição...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O atacante Jobson está de volta ao futebol capixaba após duas temporadas. Na manhã desta segunda-feira (24) o jogador foi anunciado oficialmente como reforço do SC Capixaba, por meio das redes sociais do clube, para a disputa da Copa Espírito Santo 2023.

Em 2021, atacante com passagem marcante pelo Botafogo defendeu as cores do próprio Capixaba na Copa Espírito Santo daquela temporada. O time acabou caindo na semifinal para o Aster Brasil, mas Jobson foi destaque marcando sete gols em 10 jogos. Ele ainda terminou a competição como artilheiro e foi eleito craque do torneio, e consequentemente marcou presença na seleção da Copa ES.

De acordo com a publicação, Jobson chega ao Espírito Santo no fim da tarde desta segunda-feira (24) para se apresentar como reforço do Capixaba. Nos primeiros quatro meses de 2023, Jobson esteve em campo em apenas quatro jogos e não marcou nenhum gol pelo Rio Branco-PR, no Campeonato Paranaense.

O atacante de 35 anos chegou a ser anunciado como reforço do Sinop, para a disputa da Segunda Divisão do Mato-Grossense, há três semanas. Porém, o jogador não chegou a ser apresentado e rescindiu com o clube.

Publicidade

Polêmicas

Jobson começou a carreira no Brasiliense, em 2009, e depois teve destaque no Botafogo. Passou ainda por Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

A carreira do atacante, no entanto, ficou bastante marcada pelas polêmicas fora das quatro linhas, desde os tempos que vestia a camisa do Botafogo. Confira alguns dos principais problemas na carreira do jogador.

Publicidade

DOPING - Com apenas 21 anos, vivendo uma grande fase com a camisa do Botafogo, Jobson foi flagrado no exame antidoping por uso de cocaína e foi afastado. A pena foi de seis meses afastado dos gramados. Em março de 2014, o caso novamente a se repetir. Jogando na Arábia Saudita, ele se recusar a fazer o exame. O resultado foi suspensão no clube que defendia e uma punição da Fifa, que chegaria em 2015, quando vivia novamente um ótimo momento no Botafogo. Foram três anos suspenso sem poder jogar futebol.

ESTUPRO - Em junho de 2016, o atacante foi preso por estupro de vulnerável. Segundo as autoridades policiais, ele levou duas adolescentes de 12 e 13 anos para uma chácara, no interior do Pará, onde as meninas teriam bebido, usado drogas e tiveram relações sexuais. Juntando as idas e vindas na prisão, Jobson ficou preso por mais de um ano.

ACIDENTE COM MORTE - Em 2017, Jobson ficou ferido num grave acidente de carro na rodovia TO-080, entre Marianópolis e Divinópolis, na região oeste do Tocantins. O acidente deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas, incluindo o atleta. De acordo com a Polícia Militar de Marianópolis, várias latas de cerveja e um litro de whisky estavam dentro do carro. A Polícia disse que ainda não sabe quem dirigia o carro no momento do acidente, mas que o veículo pertencia a Jobson.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.