Jovem é baleado na cabeça após voltar de baile funk em Vitória
Segundo informações da Polícia Militar, que atuou na ocorrência, vítima estava armada com um revólver calibre 38
Folha Vitória|Do R7
Um jovem de 18 anos foi baleado na cabeça, na madrugada deste domingo (15), no bairro Santo André, em Vitória, poucas horas após voltar de um baile funk que acontecia na região.
Moradores do bairro contaram ter ouvido pelo menos dez disparos de arma de fogo por volta de uma da madrugada. Ainda segundo os relatos de testemunhas, os tiros teriam sido efetuados por quatro homens, que estavam divididos em duas motos.
O crime ocorreu próximo a um posto de saúde, que ficou com as paredes repletas de marcas de tiro. Perto do local, a polícia encontrou um estojo de pistola calibre 9 milímetros.
LEIA TAMBÉM: Mulher é arrastada pelos cabelos durante briga com o ex em Vitória
Logo após ser atingido pelos tiros, o jovem caiu no meio da rua. Na sequência, os moradores acionaram a Polícia Militar (PM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestaram socorro à vítima.
Ele foi levado em estado grave para um hospital da Grande Vitória, onde passou por uma cirurgia, ficou sob escolta policial até receber alta e, em seguida, foi levado para o Centro de Triagem de Viana, por parte ilegal de arma de fogo.
Conforme a ocorrência registrada pela PM, o jovem atingido pelos disparos estava armado com um revólver calibre 38, com seis munições. A arma, segundo os agentes, estava na cintura do rapaz.
Já a tia do jovem, uma mulher de 32 anos, afirmou desconhecer a informação de que seu sobrinho andasse armado.
Abalada com a situação, ela contou que o jovem havia saído de casa ainda na manhã do último sábado (15), para ir à praia, e que, de lá, decidiu ir para outro lugar, esticando o passeio.
Caso será investigado pela Polícia Civil
Por meio de nota à imprensa, a Polícia Civil (PC) confirmou a informação de que o jovem estava armado quando foi atingido pelos disparos, além de afirmar que o caso será investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
"A Polícia Civil informa que durante o atendimento à ocorrência, a vítima estava com uma arma a cintura. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Vitória, onde a vítima foi autuada em flagrante pelo crime porte ilegal de arma de fogo. Após alta médica, foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana.
Já em relação a tentativa de homicídio, o caso seguirá sob investigação por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) Vitória e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada", diz a nota da PC.