Jovem é detido e drogas são encontradas em casa de Vila Velha
A droga foi encontrada na casa do jovem. A mãe dele, e proprietária da residência, desconhecia a origem do entorpecente
Folha Vitória|Do R7
Uma operação da Força Tática da Polícia Militar resultou na prisão de um jovem e na apreensão de diversos tabletes de maconha. O material foi encontrado em uma casa no bairro Glória, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (10). No local, a mãe do suspeito ficou surpresa ao descobrir que o filho usava o quarto para esconder os entorpecentes.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O local, segundo explica o sargento Robson, foi descoberto após um trabalho de inteligência da Polícia Militar. As investigações apontavam um intenso movimento de pessoas entrando e saindo da residência, o que chamou a atenção da polícia.
"O serviço de inteligência fez o monitoramento, verificou que várias pessoas entraram e saíram desse local com mochila. Inclusive, em um determinado momento, uma pessoa saiu da residência com um veículo. Foi feito o acompanhamento e esse veículo foi abordado", contou.
De acordo com o sargento, dentro do carro estavam dois rapazes. Um adolescente e um jovem. Durante a abordagem, outra guarnição da PM foi até o endereço que estava sob observação e lá encontraram a mãe dos meninos e todo o entorpecente.
"A guarnição foi até a residência, conversou com a proprietária, que é a mãe dos dois rapazes que estavam no veículo, ela liberou a nossa entrada e dentro do quarto do jovem, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes", afirmou o sargento.
Ainda segundo a polícia, a mãe dos dois irmãos desconhecia o material, mas no local, o rapaz mais velho assumiu ser proprietário da droga e também confirmou aos policiais que já teve passagem pelo sistema prisional antes de completar 18 anos. Em seguida, ele foi levado ao DPJ de Vila Velha.
Local pouco conhecido pelo tráfico
O sargento Robson ressaltou que a região em que a casa está localizada não é conhecida pelo tráfico de drogas e essa pode ser uma nova tática para os traficantes.
"Eles pegam um indivíduo que não é envolvido, que mora em um local que não levanta muita suspeita, e utiliza a residência desses indivíduos para armazenar a droga", explicou.
* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV.