Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Justiça recebe mais de 100 denúncias de propaganda eleitoral irregular no ES

De acordo com os dados disponibilizados no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), foram constatadas irregularidades em 17 cidades do Estado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O sistema Pardal Eleitoral, da Justiça Eleitoral, já registrou 104 denúncias referentes às eleições gerais deste ano, contra crimes eleitorais cometidos no Espírito Santo. 

De acordo com os dados disponibilizados no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), foram constatadas irregularidades em 17 cidades do Estado. Ainda segundo as informações da Corte, todas as denúncias são referentes a propaganda eleitoral irregular.

Na divisão por municípios, em que a base de dados do TRE-ES aponta o número de denúncias relacionadas a cada cidade, aparecem Alegre (01), Apiacá (01), Aracruz (01), Barras de São Francisco (01), Cachoeiro de Itapemirim (19), Cariacica (08), Colatina (1), Guarapari (04), Guaçuí (01), Marechal Floriano (02), Rio Novo do Sul (01), Serra (06), São Mateus (01), São Roque do Canaã (02), Viana (03), Vila Velha (33) e Vitória (19).

Embora traga os registros com o número de denúncias por município, o Pardal Eleitoral não detalha o objeto das notificações, nem se elas se referem a eleitores ou a candidatos que disputam o pleito.

Publicidade

 Pardal

O Pardal é um aplicativo de fácil acesso oferecido gratuitamente pelo TSE para que qualquer cidadão possa enviar denúncias sobre diversos tipos de irregularidades durante as campanhas eleitorais espalhadas por todo o país.

O aplicativo, disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play, está apto a receber as seguintes denúncias: compra de votos; uso da máquina pública; crimes eleitorais; e propagandas irregulares. Já a apuração de todas as denúncias compete ao Ministério Público Eleitoral.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.