Lesionado ou suspenso, Neymar não perde aniversário da irmã
Jogador voltou a fraturar 5º metatarso do pé direito e ficará cerca de dez semanas fora de combate por clube e seleção
Folha Vitória|Do R7
Com a lesão confirmada, Neymar deve passar mais um aniversário ao lado da irmã, Rafaella Santos, e junto da família. Nas últimas cinco temporadas, o jogador sempre esteve machucado ou suspenso próximo do dia 11 de março, justo na data do aniversário da irmã.
Por conta disso, a situação curiosa chamou a atenção dos torcedores nesta semana e já foi pauta de jornal catalão em 2017. Na última vez, rumores da época apontavam que o craque teve permissão dos companheiros do Barcelona para forçar um cartão.
Pendurado, ele tomou o cartão amarelo e ficou fora do encontro diante do Rayo Vallecano, no dia 8 de março. Logo depois, Neymar esteve presente na festa de 19 anos da irmã, em uma boate de São Paulo e só assistiu ao jogo pela TV..
Entenda a lesão:
O PSG anunciou oficialmente nesta quarta-feira (30) que o atacante Neymar não vai ter de passar por nova cirurgia no pé direito. O departamento médico do clube, em conjunto com Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, optou por um tratamento mais conservador.
De acordo com o comunicado, Neymar também concordou com a decisão do clube. A expectativa é que ele volte aos gramados somente em dez semanas.
Com isso, o brasileiro ficará fora dos dois confrontos contra o Manchester United, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O primeiro jogo está marcado para 12 de fevereiro e o segundo para 6 de março.
Tite também não vai poder contar o capitão da seleção no amistoso contra a República Tcheca, no dia 26, na cidade de Praga. A partida vai ser preparatória para a Copa América 2019, que acontece no Brasil de 14 de junho a 7 de julho.
Leia também:
Neymar é barrado dos amistosos por Tite até recuperação total
Após Neymar se machucar, Bruna Marquezine posta texto reflexivo
* Com informações do Portal R7.