Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

Líder de quadrilha procura delegacia para prestar depoimento e acaba preso

O homem investigado não sabia que havia um mandado de prisão temporária contra ele, quando esteve na delegacia para prestar depoimento...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7


Folha Vitória
Folha Vitória

Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em roubo de carga de cigarro foi preso nesta semana. A Polícia Civil acredita que o mesmo grupo seja responsável por, pelo menos, nove crimes no Espírito Santo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O suspeito foi preso de forma inusitada. O homem, de 34 anos, que não teve o nome divulgado, procurou uma delegacia na última segunda-feira (13) para prestar depoimento voluntariamente por conta de um caso de furto que aconteceu no interior do Estado.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Carga, delegado Brenno Andrade, ele não sabia que tinha uma mandado de prisão temporária aberto contra ele.

Publicidade

"Ele foi na delegacia, acompanhado de um advogado, para prestar esclarecimentos. Ao chegar lá, nós sabíamos que tinha um mandado de prisão temporária expedido pela Vara de João Neiva por furto. Isso demonstra a habilidade criminosa desse individuo. Diante da periculosidade dele, entramos em contato com a Vara de Cariacica, por conta dos roubos da carga de cigarro, e pedimos a analise de um pedido de prisão preventiva", detalhou.

LEIA TAMBÉM: Mãe é presa após bebê de 1 mês dar entrada em hospital de Vitória com sinais de agressão

Publicidade

O homem preso, segundo a polícia, seria o responsável pelo roubo, de pelo menos, nove cargas de cigarro no Estado desde novembro do ano passado. Outro integrante do grupo foi preso na última semana após um dos crimes.

Todos os crimes foram cometidos contra a mesma empresa, que fica em Cariacica. O prejuízo com as cargas está estimado em cerca de R$ 350 mil. 

Publicidade

As investigações concluíram que a quadrilha agia de forma violeta no momento do roubo e usava armas de grosso calibre para render os funcionários que transportavam as cargas.

LEIA TAMBÉM: Mulher de 61 anos é baleada dentro do carro ao sair de bar em Cariacica

Segundo a polícia, os envolvidos no esquema abordavam os motoristas das vans armados e roubavam a carga. Após os crimes, os criminosos revendiam a carga. 

O material roubado não foi recuperado. A polícia fez um alerta para que as pessoas não comprem produtos sem saber a procedência, pois podem ser responder criminalmente por receptação. As investigações continuam e, agora, a polícia pretende prender outros envolvidos na quadrilha.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.