Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luzes do Convento da Penha serão apagadas por 1 hora neste sábado. Entenda!

A participação no movimento “Hora do Planeta”, simboliza um compromisso verdadeiro para estimular a reflexão sobre as questões ambientais

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Convento da Penha, por meio do programa de preservação permanente “Ecos do Convento”, aderiu e vai participar do movimento global “Hora do Planeta”, que une pessoas para refletir sobre as mudanças climáticas e proteger o planeta. Será realizado no próximo sábado, dia 30 de março.

Trata-se de uma vez por ano, apagar as luzes por uma hora, das 20h30 às 21h30. Essa ação começou com um evento com velas e um chamado para apagar as luzes na cidade de Sydney, Austrália, em 2007, desde então, cresceu e envolve milhões de apoiadores em mais de 180 países e territórios, inspirando indivíduos e organizações em todo o mundo para agirem em relação às mudanças climáticas.

É uma iniciativa para encorajar indivíduos, empresas e governos de todo o mundo a assumirem a responsabilidade pela sua pegada ecológica e a se envolverem em diálogo e investimento de recursos que forneçam soluções reais para nossos desafios ambientais.

A participação no movimento “Hora do Planeta”, simboliza um compromisso verdadeiro para estimular a reflexão sobre as questões ambientais para a construção de valores, saberes, conhecimentos, atitudes e hábitos, visando uma relação sustentável da sociedade humana com o ambiente que integra.

Publicidade

Entendemos que a visibilidade turística, a localização estratégica, a importância do mais imponente e importante monumento capixaba, e considerando a presença viva da natureza emoldurando o Santuário, credenciam o Convento da Penha como o espaço de maior visibilidade do Estado, o que para uma ação como esta, propicia a reflexão e a atitude de cuidado com o planeta. O programa “Ecos do Convento” participará apagando as luzes, promovendo uma Eco-Caminhada e interação entre os participantes do evento.

Vamos apagar as luzes do Convento da Penha e refletir juntos sobre o cuidado com nosso planeta. Participe! Venha vestido com uma camisa branca e traga 1kg de alimento não perecível para doar a uma instituição filantrópica.

Publicidade

PROGRAMAÇÃO

18h30 – Concentração no Portão do Convento da Penha

Publicidade

19h30 – Início da caminhada

20h00 – Recepção dos participantes no Campinho, com a participação do Frei Paulo Roberto Pereira

20h10 – Apresentação do programa Ecos do Convento

20h20 – Apresentação do movimento “Hora do Planeta”

20h30 – Momento em que as luzes serão apagadas

20h30 às 21h30 – Interação e reflexão com grupo Encanta Conto

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.