Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 70 mil CNPJs de microempreendedores podem ser suspensos no Espírito Santo

Prazo para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional vence em 31 de maio; técnica do Sebrae-ES dá dicas de como declarar sem necessidade de contratar um contador

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

No dia 31 de maio termina o prazo para os microempreendedores individuais (MEI) entregarem a declaração anual de rendimento. No Espírito Santo, dos 110 mil Meis, mais de 71 mil pessoas não fizeram ainda a declaração.

O Mei que não apresentar a "Declaração Anual do Simples Nacional - Microempreendedor" até o prazo tem o CNPJ suspenso por 90 dias e depois o CNPJ é cancelado.

Em entrevista à Pan News Vitória, a analista do Sebrae-ES, Renata Braga, destacou que é possível fazer a declaração de casa, de forma simples, sem a necessidade de contratar um contador.

"É um processo bem simples, o próprio Mei pode entrar no site da Receita Federal e fazer a declaração. Não precisa contratar contador para isso. Se algum Mei tiver dúvidas, o Sebrae ensina o passo a passo para preenchimento da declaração", afirmou.

Publicidade

De acordo com a Renata, mesmo que a pessoa decida encerrar as atividades da microempresa, é importante fazer a declaração e seguir os prazos para evitar o pagamento de juros e multas.

A partir da próxima segunda-feira (24), o Sebrae-ES irá oferecer um plantão de atendimento online com orientações contábeis, fiscais e jurídicas. Saiba mais clicando aqui: Semana do MEI 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.