Folha Vitória Mais de mil vagas para beneficiários do Auxílio Brasil se capacitarem no Norte do ES

Mais de mil vagas para beneficiários do Auxílio Brasil se capacitarem no Norte do ES

Para participar dos cursos profissionalizantes é preciso estar inscrito no Programa Auxílio Brasil e ter no mínimo 16 anos

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura de Linhares abriu inscrições para 16 cursos gratuitos, destinados a beneficiários do Auxílio Brasil. Ao todo, são ofertadas 1,4 mil vagas em diversos cursos, que visam a capacitação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. 

Para participar dos cursos profissionalizantes é preciso estar inscrito no Programa Auxílio Brasil e ter no mínimo 16 anos. E é possível participar de mais de um curso simultaneamente. 

Os cursos são realizados em todos os sete Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. Conheça a unidade mais próxima. 

Cursos ofertados

São 16 cursos gratuitos e de acordo com a secretaria municipal de Assistência Social, que é responsável pela ofertas, os cursos são fundamentais para os beneficiários do novo programa do Governo Federal ingressarem no mercado de trabalho, gerarem renda para as suas famílias e ainda movimentarem a economia do município.

- Auxiliar de Cozinha; 
- Android Básico; 
- Empreendedorismo Digital; 
- Informática Básica; 
- Barbeiro; 
- Fotografia; 
- Costureiro; 
- Cuidador Infantil; 
- Cuidador de Idosos; 
- Design de Sobrancelhas; 
- Recepção e Segurança em Portarias; 
- Produção de Vídeo para a internet; 
- Panetones; 
- Marmita Fit para congelar; 
- Mini Pizza; 
- Mini Chef Pizzas; 
- Cozinhas Fitness.

“Esta é uma ação que ajuda capacitar as pessoas, que não tem condições de pagar um curso de qualificação profissional. Por isso, tenho certeza que terei mais chances de conquistar uma vaga de emprego num mercado tão competitivo, e quem sabe, me tornar dona do meu próprio negócio”, contou  Carla de Oliveira Gama, que participa dos cursos de Costura e Marmita Fit.

Dentre os cursos ofertados estão: Auxiliar de Cozinha; Android Básico; Empreendedorismo Digital; Informática Básica; Barbeiro; Fotografia; Costureiro; Cuidador Infantil; Cuidador de Idosos; Design de Sobrancelhas; Recepção e Segurança em Portarias; Produção de Vídeo para a internet; Panetones; Marmita Fit para congelar; Mini Pizza; Mini Chef Pizzas; além de Cozinhas Fitness.


Últimas