Folha Vitória
Folha VitóriaA manhã deste domingo (21/05) foi de muita emoção e revolta entre familiares e amigos da jovem Ana Carolina Kurth, de 24 anos, assassinada a facadas na última segunda-feira (15), no apartamento onde morava, no Centro de Vitória. Eles se reuniram e fizeram um protesto em Camburi. Carregando um faixa, pediram por justiça pela morte da jovem e de outras vítimas de feminicídio.
O principal suspeito é o namorado de Ana Carolina, Matheus Stein Pinheiro, preso na noite da última quarta-feira (17). O rapaz de 24 anos é estudante de Direito. Ele assumiu a autoria do crime e foi entregue ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A tia da vítima, Nelzina Kurth, também esteve presente. Ela disse que a sobrinha sempre será lembrada como uma menina doce. Arnaldo Kurth, pai de Ana, contou para a reportagem da TV Vitória/Record TV que, dias antes de ser morta, a filha foi para o interior do Estado, onde a família mora.
Ela chegou a perguntar se poderia construir uma casa no local. Para ele, a filha já pensava em se separar do namorado.
Entenda o caso
Ana Carolina Kurth foi encontrada morta a facadas em um apartamento de um prédio na rua Gama Rosa, no Centro de Vitória, na tarde da última segunda-feira (15).
No dia do crime, vizinhos contaram que o casal morava no 10º andar há três meses e que ouviram gritos vindos do apartamento. Câmeras de segurança registraram Matheus saindo do local.
Os vizinhos encontraram Ana Carolina já sem vida, dentro de casa, depois de arrombarem a porta do apartamento e em seguida, chamaram a polícia.
*Com informações do repórter Roger Nunes, TV Vitória/Record TV