Marcos Braz analisa Everton Cebolinha: 'Interessa, mas é muito difícil’
Dirigente do Flamengo confirmou que clube ainda tenta acertar retorno do atacante que hoje defende o Benfica
Folha Vitória|Do R7
Após a apresentação do atacante Marinho na segunda-feira (31) no CT Ninho do Urubu, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, concedeu entrevista coletiva junto ao diretor executivo Bruno Spindel.
Questionado sobre a situação de Éverton Cebolinha, do Benfica, o dirigente não negou o interesse, mas admitiu que a negociação é difícil.
“O atleta interessa ao Flamengo, só que o Flamengo sabe das dificuldades de contratar. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, cifra que o Flamengo sequer pensa em pagar. O atleta já prestou serviço no clube em que está, então, esse número iria abaixar consideravelmente. Não fizemos proposta oficial. O que fizemos, com calma e cuidado, foi saber se o atleta tem interesse em voltar para o Brasil. Saber se os empresários entendem que seria uma opção de estratégia de carreira voltar para o Brasil”, disse.
Braz, no entanto, lembrou ainda que o fator Copa do Mundo será usado em uma possível negociação.
“Todos sabem que é atleta de Seleção Brasileira e existe a Copa do Mundo no final do ano. Acho que todo atleta que entrou em campo nos últimos anos acredita que possa ser chamado para a Copa. Acredito que esse possa ser um dos pontos que façam a pessoa pensar em um retorno ao Brasil, mas não temos nada definido. Disputou um jogo importantíssimo no sábado, infelizmente perderam a final. Interessa há bastante tempo, mas é muito difícil”, finalizou.
A janela de transferências europeia fechou no último domingo (30). No entanto, para clubes brasileiros, só se encerra no dia 12 de abril. O Flamengo trata a negociação com bastante cuidado devido ao alto valor apresentado.
Enquanto as negociações continuam com os dirigentes do Mengão, o time comandado por Paulo Sousa vai entrar em campo nesta quarta-feira (2), às 19h15, para encarar o Boavista pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
A partida será disputada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que será a casa do Rubro-Negro enquanto o Maracanã estiver fechado para a reforma do gramado.
*Com informações do Portal R7