Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marido mata mulher a facadas e fere os filhos em Vila Velha

Depois de matar a esposa, o homem decepou dois dedos da filha de 4 anos. A criança também ficou com ferimentos profundos na cabeça.

Folha Vitória|

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Um homem foi preso após assassinar a facadas a própria esposa no bairro Barramares, em Vila Velha. Tudo aconteceu na frente dos filhos da vítima que também ficaram feridos.

O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (3). A mulher identificada como Karolayne Prado Santos, de 25 anos, foi morta pelo companheiro, Diego Oliveira Silva, com vários golpes de facão. A filha, de 4 anos, do casal teve cortes profundos na cabeça, dois dedos das mãos e parte da orelha, decepados.

Já o menino, de oito anos, enteado de Diego, ficou ferido com cortes superficiais em todo corpo. De acordo com a proprietária do imóvel, eles moravam de aluguel na residência há cerca de cinco meses. A dona disse que ouviu os gritos e correu para saber o que tinha acontecido. 

Publicidade

"Eu olhei pela janela, vi umas marcas e eles se batendo. Eu consegui abrir a greta da janela e vi a criança sangrando. Gritei os vizinhos: 'socorro, socorro!'. Quando eu abri a porta, vi o menino caído. Eu gritei que ele tinha matado o menino. Quando a gente conseguiu arrebentar a porta, que ele trancou e tirou a chave, a mulher estava morta e a criança em cima dela", disse a dona de casa, Cecília Leonidia Santos.

A dona de casa pediu a ajuda dos vizinhos, pois encontraram a casa toda revirada e com muito sangue espalhado por todos os cômodos. "As duas crianças feridas, a criança no quarto, no pé da cama e ela lá no 'bequinho', em cima dela", disse Cecília.

Publicidade

Segundo a polícia, Diego é marido de Karolayne e pai da menina. Ele foi preso logo após o crime. Os vizinhos conseguiram segurar o suspeito até a chegada da polícia.

Diego foi encontrado pelos vizinhos sentado no chão segurando um martelo e uma faca. Segundo a polícia, a mulher estava sem vida e o suspeito ainda tentou agredir o menino mais uma vez. 

Publicidade

Os vizinhos conseguiram tirar os objetos das mãos dele. Enquanto a polícia não chegava, as crianças foram levadas pelos moradores até um pronto atendimento da região. 

Uma vendedora que ajudou no socorro dos irmãos contou que o menino foi transferido para o Hospital Infantil de Vila Velha e está estável.

"Só lembro que ele virou para mim, falou que a mãe dele estava morta e até o momento, ele também achava que a irmã também estava morta. Então eu tive que conversar com ele, falar o que aconteceu, foi aonde que ele perguntou porque que a irmã dele não estava com ele, no momento, eu peguei e tive que explicar", disse a vendedora.

Já a menina foi transferida para o Hospital Infantil de Vitória. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. 

"Ela está estável, até o momento. Na hora que eu saí, ela ainda estava dormindo. Teve muitos cortes nas costas. Outro médico me falou que foram oito facadas na cabeça, dois dedos decepados e uma parte da orelha também atingida", contou a estudante.

Os vizinhos ainda estão em choque com a situação. "Foi em um momento muito difícil. O que teve para fazer, a gente fez, que foi pegar as crianças, colocar em um carro e socorrer. Fomos para o UPA e de lá a gente dividiu quem ia com quem, minha filha foi com um, eu fui com outro", disse.

Diego estava tendo alucinações quando foi detido pela polícia. Segundo investigadores, foram encontrados pinos de cocaína dentro da residência.

O suspeito foi levado na manhã deste sábado (4), para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória, onde passou por exames antes de ser encaminhado ao presídio. 

Familiares de Karolayne também estiveram no DML, em Vitória, na manhã deste sábado, para darem início ao processo de liberação do corpo da jovem, mas quiseram falar sobre o assunto.

Em Barramares, os vizinhos tentam entender o motivo do crime. De acordo com eles, Karolayne e Diego viviam juntos há mais de sete anos e tinham uma boa relação. 

A Polícia Militar disse que o acusado foi localizado deitado em um cômodo da casa, aparentemente, em crise de alucinação. Ele falava coisas desconexas, não sendo possível um diálogo. 

Já no caminho para delegacia, o homem se debateu fortemente dentro do cofre da viatura e precisou de atendimento médico, sendo encaminhado primeiramente ao Hospital São Lucas e, após alta médica, entregue à DHPP.

Em nota, a Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima e por dupla tentativa de homicídio com as mesmas qualificadoras. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.