Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marinha emite alerta de frente fria e ventos fortes para o ES

Segundo o aviso, os ventos terão direção Nordeste a Norte entre os Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Marinha emitiu, nesta terça-feira (20), um alerta de frente fria e ventos fortes que podem chegar a 61 km/h no litoral capixaba, entre as manhãs de quinta-feira (22) e sexta (23).

O alerta meteorológico poderá afetar a faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, entre Arraial do Cabo (RJ) e Vitória (ES) com ventos de direção Nordeste a Noroeste. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A Marinha mantém todos os avisos de mau tempo em vigor e alerta aos navegantes que consultem informações antes de entrarem no mar.

Publicidade

Primavera terá chuva acima da média nos últimos meses do ano

O inverno está chegando ao fim e, apesar de a primavera já começar com previsão de uma nova frente fria, a estação é marcada pela transição para o período mais quente do ano. Também é esta a fase do ano que marca a volta das chuvas no Espírito Santo e em grande parte do país.

O equinócio da primavera ocorre às 22h04 desta quinta-feira (22). Este é início astronômico da estação neste ano, que se estende até às 18h48 de 21 de dezembro, pelo horário de Brasília. Para 2022, o fenômeno La Niña deve influenciar toda a estação, com previsão de enfraquecimento em dezembro deste ano.

Publicidade

De acordo com a Climatempo, a principal característica da primavera é ser a estação de transição do inverno, clima seco em grande parte do país, com episódios de frio, para o verão, período em que o ar quente e úmido predomina no país. Em quase todo o Brasil, também há o aumento da umidade e do calor. 

O último dia do inverno será com tempo aberto em todo o Espírito Santo, mas a chegada da primavera deve ser acompanhada por mais uma frente fria no Estado. É o que apontam a previsão dos meteorologistas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Rural (Incaper).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.