"Massacre 03/05/22": polícia é acionada após brincadeira de criança em escola de Vitória
A mensagem foi deixada por aluno de 10 anos na segunda-feira (02) em um dos banheiros da unidade que fica em Jardim Camburi
Folha Vitória|Do R7
Uma mensagem no banheiro de uma escola do bairro Jardim Camburi, em Vitória, deixou alunos, pais e professores assustados.
"Massacre 03/05/22" foi escrito em uma das paredes do local e a mensagem foi encontrada na segunda-feira (02) por funcionários da escola municipal.
A Polícia Militar foi acionada. Equipes da 12ª Companhia Independente estiveram na escola municipal e, de acordo com a polícia, foi constatado que se tratava de uma brincadeira de um aluno de 10 anos.
Segundo a Secretaria de Educação de Vitória, a mãe do estudante que teria escrito a mensagem foi à escola pela manhã para esclarecer os fatos.
Devido à repercussão do caso nas redes sociais, de acordo com secretaria, a direção da escola foi orientada a conversar com a mãe do estudante para identificar se ela tem interesse em transferir a criança para outra unidade de ensino.
"A diretora fará a comunicação ao Conselho de Escola e às famílias de que a situação foi devidamente esclarecida e que as coisas se acalmaram na escola, para que as famílias também sintam-se seguras em enviar os estudantes para as aulas", destacou a secretaria em nota.
A pasta também afirmou que orientou a diretora da escola a gerar um boletim de ocorrência, preencher a norma de procedimento no SGE para encaminhamento da criança para acolhimento no Núcleo de Prevenção à Violência (Nuprevi), bem como encaminhar relatório ao Conselho Tutelar.
A Polícia Militar ressaltou que mantém o policiamento preventivo na porta da escola.