Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Max Verstappen disputará 24 horas de Le Mans Virtual no rFactor2

Piloto da Red Bull se juntará a outros grandes nomes no evento virtual no próximo fim de semana.

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

  • Google News
Folha Vitória
Folha Vitória Reprodção

Max Verstappen, atual campeão mundial de F1 também é um ávido piloto de simuladores e estará correndo contra sua equipe da vida real a RedBull nas 24 horas de Le Mans Virtuais.

O evento, que começa as 17 horas (horário de Brasília) do próximo sábado, dia 15 de janeiro, reúne grandes nomes do automobilismo real e virtual. Aprova virtual deve contar com 50 equipes de quatro pilotos cada, com um total de 200 participantes.


A corrida é organizada sob a plataforma de simulação rFactor 2, um dos mais aclamados sistemas de simulação da atualidade e que pode simular com muita qualidade desde defeitos mecânicos, danos aos carros e claro condições de dia/noite muito embora a organização mantenha as corridas predominantemente diurnas.

Curta uma volta do campeão no Circuito de Mônaco, divulgada no canal oficial da Red Bull:

Grandes equipes de F1 como a arquirrival Mercedes, Williams, Alpine, BMW e claro a Red Bull estarão ao lado de equipes de outras grandes marcas revezando pilotos de provas reais e virtuais.


Nomes como o do brasileiro Sergio Sette Camara atualmente na Formula E ou o colombiano Juan-Pablo Montoya que estará correndo ao lado de seu filho Sebastian estão relacionados, veja a lista completa clicando aqui.

Verstappen, um apaixonado por simuladores, pode ser facilmente encontrado disputando corridas virtuais durante o ano, mesmo com a temporada de F1 a pleno vapor. Em entrevista ao ex-piloto de F1 David Coulthard para o CarNext.com, um patrocinador, o holandês afirmou que os simuladores o mantêm “pronto” para as corridas reais e comentou sobre as diferenças entre pilotos de provas reais e virtuais:


“Esses pilotos virtuais são muito rápidos. É muito interessante vê-los guiar porque eles não têm experiência real com um carro.”

“Mas, de alguma forma, quando você olha como eles estão freiam, como eles controlam o carro, é como deveria ser”.


“Para mim, essa é outra motivação, porque sei que estou confiante de que, quando entrar em um carro de verdade, serei rápido. Mas no simulador, esses caras são a referência e tenho que me esforçar muito para chegar no limite deles.” comentou Max.

Você pode saber mais no site oficial do evento LeMansVirtual.com

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.