Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Mecânico morre após ser baleado no bairro Guaranhuns, em Vila Velha

De acordo com militares, o homem teria atirado contra a guarnição, mas a família tem outra versão para os fatos

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

Folha Vitória
Folha Vitória

O mecânico Antonio Marcos Souza da Cruz, de 32 anos, morreu após ser baleado na noite desta sexta-feira (23), no bairro Guaranhus, em Vila Velha, enquanto dirigia o seu carro. Segundo os militares, ele teria atirado contra a guarnição, porém a família contesta a versão apresentada pela polícia.

De acordo com informações passadas pela polícia, os militares estavam fazendo patrulhamento no bairro, quando um homem apareceu correndo pedindo ajuda, afirmando que indivíduos estariam armados em um carro vermelho.

Logo em seguida, os militares se depararam com o automóvel com as mesmas características informadas. A guarnição tentou realizar a abordagem, mas os suspeitos teriam atirado contra os militares, que prontamente revidaram.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!


Com isso, teve início uma troca de tiros seguida de uma perseguição. Os militares perderam os suspeitos de vista, mas logo em seguida eles encontraram o carro abandonado com marcas de tiros. Pouco tempo depois eles receberam a informação de que um homem baleado havia dado entrada no Hospital infantil de Vila Velha.

Ao verificarem quem era o homem que deu entrada baleado no hospital, os policiais descobriram se tratar do mecânico. A vítima acabou morrendo logo depois que deu entrada no hospital. Segundo os policiais, era ele quem teria atirado contra os militares.


Outro suspeito que estaria no carro não foi localizado e as armas utilizadas na ação também não foram encontradas. Os policiais ainda destacaram que o local onde aconteceu a troca de tiros é conhecido pelo intenso tráfico de drogas.

Os familiares do mecânico estiveram no Departamento Médico Legal, em Vitória, na manhã deste sábado (24), para liberar o corpo do homem e, bastante emocionados, preferiram não gravar entrevista, mas deram uma versão diferente para os fatos.


LEIA TAMBÉM: >> Venezuelano é preso em Vitória suspeito de violentar a neta de 4 anos; mãe da criança imobilizou o homem

Segundo os familiares, o mecânico estava na casa da cunhada em uma comemoração, reunido com outros parentes. Ele saiu por volta das 23h para comprar mais cervejas em uma distribuidora, quando indivíduos armados chegaram fazendo ameaças, com isso ele se assustou e acelerou o carro.

Uma viatura que estava próxima tentou abordar o carro, mas ele continuou acelerando porque estava com medo dos homens armados. Os policiais então atiraram e ele chegou na casa onde estavam os parentes já baleado, pedindo socorro.

Segundo a família, Antônio era trabalhador, e não tinha envolvimento com drogas. Parentes afirmaram que ele era inocente e que nunca teve arma. A vítima era morador de Cariacica e havia ido ao bairro para visitar a cunhada. O mecânico deixa dois filhos, um menino de 2 anos e uma menina de 4 anos.

A polícia registrou o caso e agora segue sob investigação. O carro da vítima, que ficou danificado por conta dos tiros, foi guinchado para um pátio da Serra.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/RecordTV.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.