Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais
Publicidade

MediaMonks e Riot Games promovem bloco de carnaval de Valorant

Ação cultural acontece em São Paulo durante o VCT LOCK//IN, o campeonato internacional que marca a abertura da temporada 2023 dos Esports...

Folha Vitória

Folha Vitória|Do R7

A partir deste fim de semana de carnaval, o Ginásio do Ibirapuera será a ‘avenida’ de uma ação cultural exclusiva para os participantes do maior torneio internacional do jogo eletrônico VALORANT da história, o VCT LOCK//IN, que desde a última segunda (13) está sendo disputado no Ginásio, com participação de 32 times. Fruto de uma parceria entre a MediaMonks e a Riot Games, um bloquinho de carnaval customizado - o BLOCK//IN - acontecerá nos arredores do Ginásio, que levará os ‘foliões’ até a ‘Garagem da Raze’ (agente soteropolitana do jogo), um ambiente de familiaridade dos fãs do game, onde os participantes poderão interagir e tirar fotos com uma réplica da personagem em tamanho real. Os visitantes ganham ainda um adesivo idêntico ao spray comemorativo, que foi lançado recentemente no VALORANT em comemoração ao LOCK//IN.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Toda ação idealizada pela Riot Games foi pensada para tornar mais divertida a experiência dos espectadores no evento e levar um pouco da cultura popular brasileira aos outros países, já que a atenção dos fãs de VALORANT de diversas partes do mundo está voltada para o torneio. Entre os 32 times participantes do LOCK//IN, três são do Brasil e os outros são das regiões Américas, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Pacífico, além de dois times chineses convidados. A MediaMonks ficou responsável pelo desenvolvimento e execução das ativações, com a ‘Garagem da Raze’ e o bloco de carnaval. 

O espaço da Raze é imersivo e estará aberto em todos os dias do evento para quem quiser tirar suas fotos e se sentir mais pertinho da personagem baiana de VALORANT. É possível também tirar aquela selfie com o logo do LOCK//IN, posicionado na entrada do Ginásio. O bloquinho será comandado por um tradicional grupo de carnaval que irá tocar e cantar as marchinhas mais famosas da época, mas em um formato de paródias, com memes e linguagens que a comunidade de VALORANT possui, como uma forma de unir esta grande festa popular brasileira com a comunidade do game. Além disso, toda caracterização dos integrantes trará um toque personalizado de VALORANT. O bloco estará no evento nos dias 18 e 19 de fevereiro, que é o fim de semana de carnaval, e nos dias 2, 3 e 4 de março, sendo esta última a data da grande final do torneio. Para participar dessas ações é necessário comprar os ingressos para o torneio - veja AQUI.

Espaço imersivo ‘Garagem da Raze’ no Ginásio do Ibirapuera. Créditos da imagem: Riot Games

Publicidade

“Sendo um evento no Brasil, focamos em trazer experiências que pudessem abraçar a nossa comunidade e proporcionar momentos inesquecíveis. Sabemos que a estátua da Raze é algo que muitos sonhavam em ver, por isso criamos esse espaço para que os nossos jogadores não só a admirem, mas também tirem fotos e guardem esse momento único para a história do VALORANT. Do ponto de vista global do evento, desde o começo nos empenhamos em "trazer o tempero" da nossa cultura e da nossa comunidade para que o mundo todo possa sentir um pouco do Brasil, mesmo que não estejam no evento presencialmente” declarou Fernando Birche, Gerente de Marca da Riot Games no Brasil. Rafael Rizzo, Diretor de Contas da MediaMonks no Brasil destaca a importância da parceria: “Dar vida às ativações da Riot Games é sempre desafiador. Os fãs têm uma conexão muito forte com os jogos, seus universos, e criam grande expectativa em viver uma experiência do seu jogo favorito de forma presencial. Isso exige que tenhamos muito cuidado e respeito aos detalhes, e em como vamos proporcionar essa experiência a eles. Para comemorar o evento LOCK//IN e iniciar a nova era do VCT Americas league, queremos promover uma experiência única para o público local, e dar um toque de brasilidade para este evento que será acompanhado por fãs do mundo inteiro."

A MediaMonks é uma parceira que desenvolve campanhas e experiências no universo físico e digital a empresas de diversos segmentos. Ela vem colaborando com as marcas em uma nova era de conexão entre marca e consumidor, onde trazer para a vida real experiências que gerem valor aos fãs é primordial. A parceria com a Riot Games já acontece desde 2021 e já foram desenvolvidos grandes projetos, como a abertura da final do CBLOL 2022 (Campeonato Brasileiro de League of Legends), campanha de celebração dos 10 anos de Brasil no League of Legends, além das ações de agora para o VCT LOCK//IN.

Publicidade

VALORANT é o game da modalidade FPS (First Person Shooter) da Riot Games e é extremamente competitivo. O evento LOCK//IN já é considerado o maior torneio da história do jogo e conta com 30 equipes das principais ligas regionais dos Esports de VALORANT, sendo: Américas, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Pacífico, além de 2 times chineses convidados. É possível acompanhar os jogos através dos canais oficiais de VALORANT na Twitch e no YouTube.

Serviço:

Ingressos para o evento AQUI

Publicidade

Quando: de 13 de fevereiro até 4 de março

Onde: R. Manuel da Nóbrega, 1361 - Ginásio do Ibirapuera - São Paulo

Bloquinho: 18 e 19 de fevereiro, das 12h às 13h, e dias 2, 3 e 4 de março, das 12h às 13h30.

Sobre a Media Monks

MediaMonks, a primeira marca operacional digital da S4Capital, conecta conteúdo, dados e mídia digital e serviços de tecnologia em uma equipe global construída de baixo para cima. A MediaMonks oferece aos clientes acesso contínuo a uma equipe de 9.000 talentos digitais multidisciplinares organizada em 57 centros de talentos em 32 países e está liderando as marcas em uma nova era digital, definida por um conjunto de comportamentos de consumo em constante evolução e um relacionamento redefinido com os pontos de contato digitais em nossas vidas. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.