Folha Vitória Menina de 9 anos corta a mão profundamente em brinquedo no Parque Moscoso

Menina de 9 anos corta a mão profundamente em brinquedo no Parque Moscoso

Outros frequentadores do parque alertam para a falta de manutenção dos brinquedos. De acordo com eles, há equipamentos no local com mais de 30 anos de utilização

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma criança, de 9 anos, foi parar no hospital após se machucar em um brinquedo do Parque Moscoso, em Vitória. A menina precisou de sete pontos na mão. A prefeitura interditou o equipamento, após o acidente. 

De acordo com o pai da criança, Izaque Pereira, a filha estava no parque junto com a mãe e o irmão. O acidente aconteceu neste domingo (28). Segundo ele, o brinquedo não foi interditado no mesmo dia, colocando outras crianças em risco. 

"Ela subiu no brinquedo e quando ela foi descer, a mãe dela percebeu que ela estava reclamando enquanto segurava a mão e estava sangrando muito. Quando a mãe dela foi olhar, ela tinha um corte profundo, bem grande na mão esquerda. Foi desesperador, (a mãe) saiu correndo atrás de um hospital", contou Izaque. 

Depois de conseguir o atendimento médico necessário para a menina, Izaque alertou outros pais sobre o perigo do equipamento para as outras crianças. 

"Importante, né? Para que outras crianças não passem isso. Eu já observei que a prefeitura já tá fazendo alguma coisa. Já interditou o brinquedo, já tá fazendo a manutenção. Mas, infelizmente, precisou disso acontecer. Uma lesão grave dessa para que a prefeitura tomasse providência", afirmou. 

Outros frequentadores do parque alertam para a falta de manutenção dos brinquedos. De acordo com eles, há equipamentos no local com mais de 30 anos de utilização. 

"Talvez um brinquedo um pouco mais novo, mais tranquilo. O brinquedo que tem aqui é de uma estrutura metálica, semelhante a que é utilizada em portões. Não tá sendo muito utilizado mais. Oferece um pouco mais de risco, então, o ideal é um brinquedo mais atual, mais novo, em condições melhores para as crianças aproveitarem o parque", alertou Izaque. 

Foto: TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após o acidente, outro brinquedo foi interditado no local. Por nota, a Secretaria de Meio Ambiente de Vitória lamentou o ocorrido e informou que a manutenção de brinquedos do parque já está em andamento. 

Segundo a administração municipal, o Parque Moscoso não é o único local recebendo manutenções preventivas. O Parque Pedra da Cebola, Barreiros, Atlântica Parque e Vale do Mulembá também recebem equipes da prefeitura para manutenção. 

A Prefeitura de Vitória esclareceu que a interdição é provisória. Trate-se de uma interdição para substituição de peças. Garantiu, ainda, que todos os brinquedos estarão prontos para o uso, de forma segura, nos próximos dias. 

Últimas