Folha Vitória Mesmo com pandemia, Assembleia define feriado no Carnaval

Mesmo com pandemia, Assembleia define feriado no Carnaval

Ato foi publicado do Diário Oficial do Legislativo e servidores só voltam a trabalhar depois do meio dia da Quarta-feira de Cinzas

Folha Vitória
Foto: Tati Beling / Ales
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Se as prefeituras de Vitória e Serra, na Grande Vitória, anunciaram que haverá expediente normal nos dias de Carnaval, na Assembleia Legislativa do Estado será diferente. O Legislativo estadual não terá expediente na segunda e terça, respectivamente dias 15 e 16 e voltará a funcionar na Quarta-feira de Cinzas (17), a partir do meio-dia.

O Ato 132/2021 da Mesa Diretora que determina o feriado foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (10). Com isso, no Carnaval ficam sem funcionamento o Plenário da Assembleia, os gabinetes dos deputados e as comissões parlamentares, além dos outros setores da Casa, bem como unidades do Procon Assembleia, Delegacia do Consumidor e Posto de Identificação da Polícia Civil, de emissão de RG, que fazem parte do Espaço Assembleia Cidadã e funcionam na sede da Ales.

Vale lembrar que o calendário oficial do Estado manteve o feriado na terça de Carnaval e o ponto facultativo na segunda (15). As prefeituras de Vitória, Serra e a Câmara de Vitória anunciaram que, em função da pandemia, suspenderam o ponto facultativo e funcionarão normalmente durante o período.

Últimas