Folha Vitória Ministério da Educação prorroga inscrições de estudantes para processo seletivo do Sisu

Ministério da Educação prorroga inscrições de estudantes para processo seletivo do Sisu

Os estudantes agora terão até as 23h59 da próxima quarta-feira, 14, para realizar o processo

Folha Vitória
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Ministério da Educação informou na sexta-feira, 9, que prorrogou as inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2021. Os estudantes agora terão até as 23h59 da próxima quarta-feira, 14, para realizar o processo. Inicialmente, o prazo final estava previsto para sexta (9).

A inscrição, gratuita, é feita no site do Sisu. Para participar, será exigido do candidato que tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, cujo resultado foi divulgado no último dia 29, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O candidato deve utilizar o mesmo login cadastrado no portal de serviços do governo federal (acesso.gov.br), da mesma forma que fez para acessar o resultado do Enem 2020. Por isso, o candidato deve se preparar com antecedência para não ter problemas no ato da inscrição do Sisu, quando é exigida a senha do cadastro no portal de serviços. Quem precisar recuperar esses dados já deve providenciá-los.

As mais de 209 mil vagas ofertadas, a maioria delas em universidades e institutos federais, estão disponíveis para consulta desde o dia 5 de março, na página do Sisu, na aba "vagas".

A data de divulgação do resultado foi alterada para 16 de abril. O novo prazo para a matrícula do registro acadêmico dos selecionados será de 19 a 23 de abril. As chamadas da lista de espera acontecerão entre 16 e 23 de abril. De acordo com o Ministério da Educação, o primeiro processo seletivo de 2021 ultrapassou a marca de 2 milhões de inscrições. Cada candidato pode fazer inscrição em até dois cursos.

Cronograma:

Inscrições: de 6 a 14 de abril

Resultado da chamada única: 16 de abril

Matrícula ou registro acadêmico: de 19 a 23 de abril

Manifestar interesse em participar da lista de espera: de 16 a 23 de abril

Últimas