Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MMORPG nacional Tales of Shadowtale abre financiamento coletivo

André Ferreia, Douglas Mesquita (o Rato Borrachudo) e Guilherme Dei Svaldi apresentaram o projeto e o início da campanha de financiamento coletivo

Folha Vitória|

O mercado nacional de games no Brasil está crescendo ano a ano, com ótimos títulos saindo e chamando a atenção: Horizon Chase, Celeste, Until Dead e tantos outros.

Porém, nota-se a falta de investimento na área e a desconfiança de grandes empresas publicadoras com o país, que tem muita dificuldade de chegar até elas. A Uzmi Games está querendo mudar isso com o seu ambicioso projeto de seu MMORPG, Tales of Shadowtales.

Tales of Shadowland é uma criação da Uzmi Games. A empresa está investindo no desenvolvimento e, com seus recursos, irá entregar um jogo completo e de qualidade. O projeto conta com parceiros como Guilherme Briggs, Bruno Maia e Jambô Editora, aumentando a qualidade da produção.

A campanha começou hoje (8 de abril) e está prevista para durar 60 dias, e sua página no Catarse já está disponível para participar.

Publicidade

Com muitas recompensas disponíveis com valores indo de R$ 30 a R$ 5000, os jogadores poderão ganhar itens ingame, títulos para os personagens e até um café da manhã com o Rato Borrachudo e o pessoal da Uzmi Games.

Participe da campanha através do site clicando aqui e usando a hashtag #ToSMMO no Twitter.

Publicidade

Volta às raízes

Em entrevista coletiva feita hoje (8 de abril) para lançamento da campanha de financiamento coletivo do jogo, André Ferreira, Douglas Mesquita (mais conhecido como Rato Borrachudo) e Guilherme Dei Svaldi revelaram seus planos, ambições e ideias para o jogo.

Os 3 foram jogadores de MMOs antigos, como Ultima Online, Mu Online, Tibia, Ragnarok Online, Diablo e outros e querem um jogo que volte as raízes e traga o feeling que estes jogos que marcaram tantos jogadores trouxeram em suas épocas (quem jogou World of Warcraft em seu lançamento sabe também como é esta sensação).

Publicidade
Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Tales of Shadowland está sendo desenvolvido junto a comunidade de players que já estão jogando o Alpha do game. O jogo promete trazer diversas histórias as quais o time responsável e jogadores querem ver no jogo, com a ideia que “portais” possam aparecer e trazer novas histórias para o game.

Uma das ideias apresentadas é que um dia o mundo e personagens de “Tormenta”, universo de RPG criado pela revista Dragão Brasil, e inclui histórias como Holy Avenger, possa fazer parte do universo do jogo.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Segundo André Ferreira, idealizador e CEO do estúdio, o objetivo do financiamento junto aos fãs do jogo é oferecer aos fãs de RPG uma experiência única no universo que está surgindo: “Estar com a Jambô significa que poderemos levar o Tales para os fãs de RPG, que vão olhar para o nosso jogo e nós ajudar a criá-lo e melhorá-lo, com a voz de uma comunidade que entende de fato o que é um MMORPG e o que ele precisa para se tornar o melhor. Além disso, com o financiamento coletivo vamos levar aos usuários uma experiência exclusiva, com bônus e recompensas que darão a eles momentos magníficos dentro e fora do jogo.”

Já para Guilherme Dei Svaldi, sócio e editor-chefe da Jambô: “É incrível ver uma empresa brasileira criando um jogo de igual para igual com produções estrangeiras, e é tanto nosso prazer quanto nosso dever ajudar nessa empreitada. Afinal, além de boa para o público e jogadores, será crucial para o desenvolvimento de todo mercado de jogos do país”.

Criação

O jogo está sendo desenvolvido a mais de um ano e com grande sucesso no seu código, comportando mais de 1000 players em simultâneo em testes feitos. Com ideia de ser um MMORPG com PvP aberto e PvE em um universo de Fantasia Medieval, o jogo está sendo concebido como um AAA para um lançamento global posterior e busca para chamar a atenção de publishers.

Classes de Personagens

O jogador irá escolher uma raça no jogo e então será apresentado a uma árvore de habilidades e perícias, podendo então guiar o seu personagem ao resultado desejado, podendo ser um assassino, guerreiro, mago, tudo dependendo das habilidades escolhidas.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Tales of Shadowlands não terá P2W

O famigerado P2W (pay-to-win, o famoso pague para vencer) não será parte do jogo, conforme prometido pelos desenvolvedores. O jogo será gratuito para jogar em seu lançamento e terá itens cosméticos a venda, porém não terá elementos que possam acelerar a evolução dos personagens de modo pago nem itens que os deixem mais forte frente a jogadores que não compraram itens com dinheiro real.

Dentre estes itens cosméticos teremos pets, montarias, skins, decoração para a casa do personagem e muitos outros itens.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um mapa vasto com muitas possibilidades

Segundo os desenvolvedores todas as áreas estão abertas e os jogadores podem ir aonde quiser, com áreas com PvP liberado e áreas com PvE. Isso lembra um pouco o conceito de Ultima Online, em que o mapa era aberto mas um jogador novato poderia ter um fortuito encontro com um monstro dezenas de níveis acima. E nessa hora, sebo nas canelas (sim, um ditado antigo como os clássicos merecem).

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Requisitos do jogo

O jogo ainda precisa de um PC médio para jogar, mas será otimizado para funcionar até em PCs mais fracos com placas gráficas integradas, como as do processador Intel. 

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma lore extensa

Ainda não tivemos muitos detalhes da história do jogo, mas o plano do jogo é ter expansões da lore através de portais que poderão surgir. Com isso muitas participações especiais poderão acontecer, como do universo Tormenta, um dos maiores sucessos do RPG nacional.

Jogabilidade

O jogo lembra em um primeiro momento o clássico Diablo e Mu Online, com uma visão isométrica e de cima. A árvore de habilidades também lembra os clássicos, porém com uma liberdade maior. 

Lançamento

Tales of Shadowlands (ToS) está previsto para 2024, já estando em versão Alpha no momento, com jogadores. Uma versão Beta (aberta) está prevista para 2023.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.