Folha Vitória Modernização de Norte a Sul do ES: OAB-ES reforça investimentos em salas e sedes para a advocacia

Modernização de Norte a Sul do ES: OAB-ES reforça investimentos em salas e sedes para a advocacia

Com olhar atento à advocacia da Grande Vitória e do interior do Estado, nos mais diversos aspectos, a OAB-ES, desde 2019, vem realizando ações para levar melhores condições de trabalho para a classe em todos os municípios do Espírito Santo.

Folha Vitória
Foto: Reprodução / OAB-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dentre as principais ações da atual gestão está o investimento da ordem de R$ 582,5 mil para implantação e melhoria de infraestrutura, modernização e inovação das salas de apoio e novas sedes de Subseções.

Desde o início da atual gestão da OAB-ES estão sendo inaugurados e reestruturados ambientes atendendo a antigas reivindicações da advocacia capixaba. Além de investir nas salas da Grande Vitória, a Ordem também tem priorizado valorizar a advocacia do interior, proporcionando melhor qualidade de trabalho para o exercício profissional de advogados e advogadas além da Capital.

“Colocamos como prioridade, desde a minha campanha, a valorização dos advogados e advogadas do interior do Estado. Quem mora na Capital, claro, automaticamente tem mais acesso para realizar o trabalho com mais celeridade, inclusive com mais possibilidades de se qualificar. Por isso, esse investimento de implantação e de infraestrutura, modernização e inovação das salas de apoio e novas sedes de Subseções é primordial. Nosso objetivo é trazer uma maior comodidade para que a classe possa realizar com mais celeridade o exercício da profissão. É missão da OAB trabalhar de forma democrática, atendendo igualmente a todos os advogados e advogadas do Espírito Santo”, explica o presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho.

Confira algumas das ações já realizadas pela Ordem no interior e na Grande Vitória:

Nova sede da Subseção de Cariacica. O prédio conta com quatro escritórios adaptados a pessoas com deficiência, 12 estações de atendimento, auditório, sala de reunião, secretaria, sala da presidência, oito banheiros, duas cozinhas, elevador para atender três pavimentos, além de 10 vagas de garagem

Nova sede da Subseção de Colatina. O imóvel tem mais de 400 m². Conta com duas salas com computadores com acesso à internet, quatro salas de apoio para atendimento ao cliente, duas salas de reunião e auditório.

Sala da OAB-ES no Fórum de São Domingos do Norte. O espaço é equipado conta com mesa, cadeira, ar-condicionado, impressora, computador e internet.

Sala de apoio Antônio da Silva Pereira, no Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CDRL). A sala é mobiliada e equipada com mesas, cadeiras, computador, impressora e internet, além de banheiro exclusivo. O local também é todo decorado com pinturas e quadros de autoria dos detentos.

Auditório da Subseção de Iúna com capacidade para 35 pessoas e sala do Meu Escritório. Equipada com ar-condicionado e um espaço de atendimento, com dois computadores com acesso à internet e impressora, além de uma sala para reuniões presenciais e videoconferências.

Casa do advogado “Igor Macente da Silva” na Câmara Municipal de Sooretama, pertencente à Subseção de Linhares.

Sala de Apoio na Comarca de Iconha, com 140 m², moderna, climatizada, com recepção, auditório para 70 advogados, banheiros, copa, dois escritórios individuais de atendimento, um escritório de pesquisa e almoxarifado.

Subseção de Venda Nova do Imigrante, instalação de uma sala, nova sede.

Sala de Apoio de João Neiva, pertencente à Subseção de Ibiraçu, com sala para petições com três computadores, além de sala para atendimento de clientes e pequenas reuniões.

Nova sede da Subseção de Aracruz com sala de informática, escritório compartilhado, sala de reuniões e auditório.

Sala de Apoio na Penitenciária de Segurança Máxima I (PSMA I), no Complexo de Viana. O espaço cedido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) foi todo equipado pela Ordem para dar suporte aos advogados e advogadas que atuam e atendem aos clientes na Unidade Prisional.

Sala de apoio de Muqui, pertencente à Subseção de Cachoeiro de Itapemirim. A sala conta com espaço de atendimento, computador com acesso à internet, água e café.

Sala de Apoio de Santa Leopoldina, no Fórum do município. Sua estrutura conta com ar-condicionado, três computadores à disposição com acesso à internet, impressora e duas cabines para atendimento dos advogados.

Sala de Apoio de São José do Calçado, pertencente à Subseção de Guaçuí.

Subseção de Serra, investimento em tecnologia

Subseção de Cachoeiro de Itapemirim, investimento em tecnologia

Sala de Apoio no Fórum de Guarapari. Ambiente moderno e climatizado, com espaço para reunião, seis estações de trabalho, impressora e máquina de xerox.

Nova sede da Subseção de Guarapari. Mais ampla, conta com acessibilidade, três escritórios equipados para audiência por meio de videoconferência, sala de comissões, de reuniões, da presidência, para advocacia e auditório com capacidade para 100 pessoas.

Assinatura de contrato para instalação da sala da advocacia em Piúma

Meu Escritório, na Enseada do Suá, no térreo do edifício Global Tower. Espaço inovador para os advogados e advogadas realizarem trabalhos e reuniões com seus clientes. São 12 estações de trabalho, com computadores para a realização de peticionamentos e outras peças e quatro salas para encontros com clientes.

Sala de no Fórum Cível Criminal de Vitória, na Cidade Alta, Centro. São 10 estações de trabalho com computadores para a realização de peticionamentos e outras peças, duas recepções com atendente, dois escritórios, sala de atendimento, três mesas redondas para reuniões ou para aguardo de atendimento ou audiências e uma sala para lactantes.

Sala da Ouvidoria da Mulher Advogada, na sede da Seccional, em Vitória. Espaço de escuta humanizado e equipado com computador, mesas, cadeiras para prestar atendimento às advogadas e esposas de advogados que sofrem quaisquer tipos de violência.

Últimas