Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores reclamam da falta de sinalização após atropelamento na José Sette

Entre as reclamações, está a falta de sinalização do local, por meio de um semáforo e a falta da faixa de pedestres

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Moradores do bairro Santana, em Cariacica, reclamam da falta de sinalização e faixa de pedestres na Avenida José Sette. Para eles, o local é perigoso, possui histórico de atropelamentos e muitos motoristas trafegam irregularmente.

A reportagem da TV Vitória/ Record TV esteve na região e entrevistou alguns moradores, que afirmaram que o fluxo de carros e de pessoas atravessando é muito intenso. Entre as reclamações, está a falta de sinalização, por meio de um semáforo e a falta da faixa de pedestres.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Segundo o presidente da Associação de Moradores, José Miguel Caçador, acidentes e atropelamentos são comuns e frequentes nessa região. "São registrados sempre dois ou três atropelamentos por mês, não tem jeito, só falta algum morador morrer. Chamamos de 'rodovia do abandono', pois não temos assistência mesmo com os registros", descreve. 

Publicidade

Ainda segundo José, desde o ano de 2008, os moradores reclamam de acidentes e solicitam mudanças, entretanto, sem resposta para o problema. 

Já de acordo com a frentista, Edimara Cardoso, as vezes os motoristas não param para os pedestres. "Você tem que se arriscar para atravessar", destaca. 

Publicidade

No local, câmeras de videomonitoramento registraram o momento em que uma idosa, é atropelada por uma moto, em cima da faixa de pedestres, na avenida José Sette, na altura do bairro Santana, em Cariacica. O atropelamento aconteceu nesta segunda-feira (19).

As imagens mostram que a idosa atravessava a rodovia com algumas sacolas na mão, quando é atingida por uma motocicleta azul. A senhora fica caída na via e algumas pessoas correm para socorrê-la. Por conta do impacto da batida, o motociclista também fica caído na calçada. Veja o vídeo: 

Publicidade

Por meio de uma nota, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-ES), informou que, a região possui uma sinalização de projeto instalada. As demandas da população tem sido atendidas conforme adequação técnica e disponibilidade de recursos. 

O órgão informou ainda que irá iniciar o processo de análise da melhoria da sinalização presente no local.

*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro da TV Vitória/ Record TV

Veja também: Corpo carbonizado é encontrado dentro de casa em Nova Venécia 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.