Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morena iluminada é tendência para cabelos

As mechas mais claras são feitas de maneira que se adequam ao tom mais escuro e original do cabelo. Elas serão pontos de luz, como uma sobreposição de tons.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma das maiores tendências para os cabelos em 2022 é o cabelo castanho iluminado. Esta é uma maneira de abrir um pouco o tom dos fios, com mechas pontuais, garantindo um aspecto saudável, moderno e sexy para o visual.

O look morena iluminada já existe há muitas temporadas. Mas, entra ano, sai ano, ele está de volta entre os mais pedidos nos salões de beleza, principalmente por ter um aspecto bastante natural - o chamado sunkissed hair, ou cabelo beijado pelo sol.

Opção versátil para mudar o visual

As mechas mais claras são feitas de maneira que se adequam ao tom mais escuro e original do cabelo. Elas serão pontos de luz, como uma sobreposição de tons. As tonalidades dos novos fios podem variar entre caramelo, mais escuro, até o pérola, quase loiros.

Por isso, o visual morena iluminado é uma opção bastante versátil. Ela agrada tanto quem tem a intenção de fazer uma mudança bem leve e sutil, quanto quem quer clarear o cabelo de maneira mais ousada.

Publicidade

Técnicas usadas

São diferentes as técnicas profissionais que podem ser usadas para garantir o look morena iluminado.

Há, contudo, dois pontos fundamentais e que devem guiar qualquer um dos procedimentos. O primeiro é respeitar a cor base e a raiz dos cabelos. O segundo é que as mechas não sejam muito marcadas, assegurando a aparência natural sunkissed.

Publicidade

Luzes

Esta é a técnica mais tradicional de clarear o cabelo. Garante mechas bem finas, que vão da raiz às pontas. As luzes podem ser feitas na touca ou costuradas com pente e finalizadas com papel alumínio.

Publicidade

Garantem leveza e naturalidade, e o tom é escolhido pelo profissional junto com a cliente.

Ombré Hair

O ombré é uma técnica que garante um degradê, do tom mais escuro ao mais claro, no sentido da raiz, natural, às pontas, com tons abertos.

Mechas criativas

As mechas criativas são uma técnica mais recente para clarear o cabelo. Ela une o uso de pente e papel alumínio ao método das mãos livres com pincel.

Dessa maneira, o cabeleireiro define quais serão os locais mais iluminados e a intensidade das mechas. Assim, brinca com luz e sombra, de maneira personalizada para cada cabelo, tom, volume e corte.

Tons de morena iluminado

Há uma grande variedade de tons das mechas. Essas tonalidades devem ser escolhidas de acordo com a preferência e a personalidade de cada cliente. Mas também é preciso ouvir o profissional, tanto sobre sua opinião a respeito das cores, quanto a respeito da saúde dos cabelos.

Caramelo

Este é um tom de mecha muito democrático, pois fica perfeito tanto para cabelos naturais bem escuros e os mais claros. Ele fica entre um loiro escuro e um castanho-claro.

Avelã

Este é um tom quente, perfeito para quem quer o visual sunkissed. As mechas avelã ficam bem em todos os tons de pele, garantindo um contraste sutil e natural.

Mel

É o preferido de famosas super sexy, como Jennifer Lopez e Taís Araújo. O tom mel é uma espécie de loiro dourado, quente, mas que consegue fugir do indesejado amarelado.

Amêndoa

Este tom pode ser mais puxado tanto para o dourado quanto para o castanho. É uma mecha mais escura, que, para garantir um visual mais aberto e iluminado, fica melhor em raízes também mais escuras.

Café

Este é o mais sutil dos tons, que pode ser percebido apenas com a incidência de luz no cabelo. É um tom bem fechado, que ilumina levemente os fios.

Pérola

As mechas no tom de pérola são para quem quer radicalizar e iluminar bastante o cabelo. Elas podem ser alcançadas por meio da técnica de mechas criativas, em que o pérola é usado apenas em pontos estratégicos para desenhar luz e sombra.

Tratamento pós mechas

Para manter a saúde dos fios é importante fazer um tratamento especial para o cabelo. Afinal, os fios acabaram de receber um procedimento de química, em que a fibra capilar perde nutrientes.

Assim, se possível, ainda no salão, pode-se aderir a um procedimento de hidratação e recuperação das madeixas.

Uma dica é aproveitar e pedir dicas para o profissional sobre quais produtos utilizar em casa. No banho também é preciso cuidar do cabelo, utilizando produtos adequados para cabelos com mechas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.