Folha Vitória Motorista que causou morte de dois jovens na Dante Michelini, em Vitória, é denunciado

Motorista que causou morte de dois jovens na Dante Michelini, em Vitória, é denunciado

Segundo o MPES, o condutor praticava racha a mais de 120 km/h, na Avenida Dante Michelini, em Camburi, quando causou o acidente, ocorrido em 2019

Folha Vitória
Foto: Leitor/whatsapp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) denunciou o motorista de um carro que provocou um acidente, na avenida Dante Michelini, em Vitória, que resultou na morte de duas pessoas. Além disso, outras três pessoas ficaram feridas. O caso aconteceu no dia 29 de outubro de 2019.

Augusto Cesar Bento Perim Filho foi denunciado por homicídio doloso, com intenção de matar (dolo eventual), qualificado pelo perigo comum e pelo recurso que dificultou a defesa das vítimas. De acordo com o Ministério Público, Augusto praticava racha a mais de 120 km/h quando causou o acidente. Ele foi flagrado pelo cerco eletrônico de Vitória.

Segundo os autos do processo, Augusto conduzia um Audi em alta velocidade pela avenida, sob efeito de maconha, quando perdeu o controle da direção. Ele subiu no canteiro central, derrubou um poste de iluminação, invadiu a contramão e bateu de frente com um ônibus do sistema Transcol.

Desgovernado, o carro ainda atingiu um veículo Jeep Compass. Com a série de impactos, os passageiros que estavam no banco traseiro foram arremessados para fora do veículo. Um dos corpos atingiu um Renault Sandero, que seguia no sentido Serra. Matheus Nunes Fardin, de 26 anos, e Gustavo Fracarolli Correia, de 27, morreram na hora.

Além de responder pelas mortes dessas duas pessoas, o motorista foi denunciado por tentativa de homicídio, em relação ao passageiro que estava no banco do carona e que sofreu lesões corporais. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Lucas, em Vitória. Além disso, ele foi denunciado por expor a perigo a vida dos outros três motoristas dos veículos atingidos.

Outro lado

A reportagem da Rede Vitória tentou contato com Augusto, mas, até o momento, não conseguiu. Caso a defesa dele queira se posicionar sobre a denúncia, a matéria será atualizada.

Leia também:

>> Acidente com mortes em Camburi: um mês depois, inquérito ainda não foi concluído
>> Familiares e amigos de jovens mortos em acidente lamentam perda: 'o céu está em festa'
>> Primos envolvidos em acidente com morte em Jardim Camburi recebem alta

Últimas