Folha Vitória 'Mudança de Hábito II' repete sucesso do primeiro filme e se destaca pela trilha sonora

'Mudança de Hábito II' repete sucesso do primeiro filme e se destaca pela trilha sonora

Para se ter ideia do peso musical da obra, temos na trilha sonora 'Never Should've Let You Go', 'His Eye Is on the Sparrow', 'Joyful, Joyful' e 'A Deeper Love'

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após o estrondoso sucesso do primeiro filme em 1992, "Mudança de Hábito 2: Mais Loucuras no Convento”, novamente estrelado por Whoopi Goldberg, repetiu a boa participação nas bilheterias mundiais e apresentou ao público, além de ótimas cenas cômicas, uma trilha sonora memorável.

Envolvendo músicas pop e de temática religiosa, a obra conquista o espectador a cada sequência, claro, muito em razão de mais uma brilhante atuação de Whoopi Goldberg, no auge da carreira e ainda colhendo os "Louros da Vitória" pós Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Ghost (1990). 

Na continuação, Deloris Van Cartier (Goldberg) agora é uma cantora famosa e retorna a São Francisco para ajudar suas amigas freiras. Sua missão é dar aulas de música para adolescentes rebeldes que estudam em um colégio 'barra-pesada' da vizinhança. Para piorar, o local corre o risco de ser fechado.

Apesar da premissa pouco original, a história é desenvolvida com grande sensibilidade pelo diretor Bill Duke e encanta ainda mais pelo cuidado envolvendo as canções. 

Vale destacar o talento dos jovens que fazem parte do coral de "rebeldes". além do ótimo canto, a relação entre mestres e alunos cresce ao longo da obra e garante fortes emoções.

Para se ter ideia do peso musical do filme, temos na trilha sonora 'Never Should've Let You Go', 'His Eye Is on the Sparrow', 'Joyful, Joyful', 'A Deeper Love'  e "Oh Happy Day", um dos momentos mais marcantes do filme. 

Outro momento emocionante é a cena na qual o coral, comandado por Deloris, canta 'Joyful Joyful'. 

Últimas