Mulher dá cartela de antidepressivos para ex-enteado e jovem vai parar no hospital
A mulher tinha um relacionamento conturbado com o pai do adolescente
Folha Vitória|Do R7
Uma mulher é investigada por tentativa de homicídio, após dar 20 comprimidos de uma cartela de antidepressivos para o ex-enteado tomar. Segundo informações da Polícia Militar, nesta quinta-feira (18), o adolescente de 13 anos foi até a casa da ex-madrasta, no bairro Aparecida, em Cariacica. A suspeita disse ao jovem que ele precisava ficar calmo e deu ao ex-enteado uma cartela de comprimidos de Diazepam para ele tomar. O rapaz voltou para casa e, por volta das 23h, começou a passar mal.
O jovem foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto-Atendimento em Alto Lage. Diante do relato da vítima, uma equipe da unidade acionou a polícia. De acordo com a PM, a ex-madrasta tinha um relacionamento conturbado com o pai do adolescente. A motivação da mulher em medicar o jovem será investigada.
O farmacêutico Wesley Muller explica que ingerir uma grande quantidade de medicamentos de uma única vez pode trazer grandes riscos para a saúde. "Esse medicamento faz parte dos ansiolíticos, que são usados no tratamento de pacientes com ansiedade. A utilização em grande quantidade pode provocar intoxicação, sonolência ou até coma", disse.
Segundo o hospital, a vítima tem respondido bem ao tratamento e passa bem. O caso será investigado ´pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Outras informações não serão repassadas pela Polícia Civil para que a apuração dos fatos seja preservada.
*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.