Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher é socorrida em estado grave após ser atacada por onça em zoológico do ES

Vítima precisou ser transferida de hospital para centro cirúrgico por causa dos ferimentos na cabeça e nas costas

Folha Vitória|

Hospital confirmou receber paciente com múltiplos ferimentos decorrentes de ataque de onça
Hospital confirmou receber paciente com múltiplos ferimentos decorrentes de ataque de onça Hospital confirmou receber paciente com múltiplos ferimentos decorrentes de ataque de onça

Uma bióloga foi internada em estado grave nesta sexta-feira (23) após ser atacada por uma onça no zoológico Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo.

A vítima foi identificada como Elaine Pereira Sampaio e, em virtude dos ferimentos, precisou ser internada no Hospital São Lucas, em Vitória.

De acordo com a apuração da TV Vitória/Record TV, ainda não se sabe a forma como o acidente aconteceu — se a onça fugiu ou se a vítima estava dentro da jaula do animal.

A mulher foi socorrida no primeiro momento para a Policlínica de Marechal Floriano, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital São Lucas.

Publicidade

Segundo informações de pessoas que trabalham no hospital, a vítima estava em choque, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas precisou ser transferida para o centro cirúrgico por causa dos ferimentos na cabeça e nas costas.

À reportagem do Folha Vitória, o Zoo Park Montanha inicialmente informou que o caso não procedia. Após a confirmação que a reportagem da TV Vitória/Record TV conseguiu junto a fontes do hospital, a proprietária do parque afirmou que em instantes vai falar com a imprensa para dar mais detalhes.

Publicidade

O que diz a Sesa

Em nota e acionada pela reportagem do Folha Vitória, a Secretaria da Saúde confirmou que o Hospital Estadual de Urgência e Emergência "São Lucas", recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), uma paciente com múltiplos ferimentos decorrentes de ataque de onça.

"A paciente foi atendida de forma ágil e precisa, passou por uma cirurgia e está recebendo toda a assistência necessária para recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", afirmou em nota.

Zoo Park da Montanha

O zoológico Zoo Park da Montanha fica a 55 quilômetros da Capital, Vitória, e foi inaugurado em 2012 após a liberação de funcionamento pelo Ibama. O local abriga mais de 700 animais de diferentes espécies e conta com o trabalho de mais de 20 funcionários e voluntários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.