Mulher é socorrida em estado grave após ser atacada por onça em zoológico do ES
Vítima precisou ser transferida de hospital para centro cirúrgico por causa dos ferimentos na cabeça e nas costas
Folha Vitória|Do R7
Uma bióloga foi internada em estado grave nesta sexta-feira (23) após ser atacada por uma onça no zoológico Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, na região serrana do Espírito Santo.
A vítima foi identificada como Elaine Pereira Sampaio e, em virtude dos ferimentos, precisou ser internada no Hospital São Lucas, em Vitória.
De acordo com a apuração da TV Vitória/Record TV, ainda não se sabe a forma como o acidente aconteceu — se a onça fugiu ou se a vítima estava dentro da jaula do animal.
A mulher foi socorrida no primeiro momento para a Policlínica de Marechal Floriano, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital São Lucas.
Segundo informações de pessoas que trabalham no hospital, a vítima estava em choque, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas precisou ser transferida para o centro cirúrgico por causa dos ferimentos na cabeça e nas costas.
À reportagem do Folha Vitória, o Zoo Park Montanha inicialmente informou que o caso não procedia. Após a confirmação que a reportagem da TV Vitória/Record TV conseguiu junto a fontes do hospital, a proprietária do parque afirmou que em instantes vai falar com a imprensa para dar mais detalhes.
O que diz a Sesa
Em nota e acionada pela reportagem do Folha Vitória, a Secretaria da Saúde confirmou que o Hospital Estadual de Urgência e Emergência "São Lucas", recebeu, na tarde desta sexta-feira (23), uma paciente com múltiplos ferimentos decorrentes de ataque de onça.
"A paciente foi atendida de forma ágil e precisa, passou por uma cirurgia e está recebendo toda a assistência necessária para recuperação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", afirmou em nota.
Zoo Park da Montanha
O zoológico Zoo Park da Montanha fica a 55 quilômetros da Capital, Vitória, e foi inaugurado em 2012 após a liberação de funcionamento pelo Ibama. O local abriga mais de 700 animais de diferentes espécies e conta com o trabalho de mais de 20 funcionários e voluntários.