Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher responsável por finanças em grupo criminoso é presa durante operação em Vila Velha

A Operação Berremoth, realizada na manhã desta sexta-feira (31), cumpriu oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Quatro pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Vila Velha. Entre as pessoas presas está uma mulher que, segundo a polícia, seria a responsável pelo dinheiro de uma organização criminosa que atua em bairros do município.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A chamada Operação Berremoth foi realizada na manhã desta sexta-feira (31), com foco no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão.

Quatro pessoas acabaram presas e não resistira à abordagem policial. Segundo a polícia, todos fazem parte da mesma organização criminosa.

Publicidade

"São pessoas ligadas ao tráfico de entorpecentes, pessoas que comercializam drogas, pessoas que estão envolvidas com o tráfico de armas, inclusive, guardando granadas", afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho.

Entre os presos está uma mulher que, de acordo com a polícia, exercia um cargo de confiança dentro do grupo criminoso, ela cuidava das finanças.

Publicidade

Era ela quem recebia os valores do tráfico em uma conta especifica dela, achando que isso seria escondido das nossas investigações. Geralmente o líder da organização criminosa não coloca esse dinheiro na conta dele, ele escolhe alguém de confiança. Não é laranja, porque a pessoa sabe o que está fazendo", acrescentou o secretário.

Apesar dos mandados de busca e apreensão, nada foi apreendido durante a operação. Porém, a polícia ressalta que o grupo costuma movimentar grande quantidade de granadas.

Publicidade

As investigações continuam e novas operações, focadas neste mesmo grupo criminoso, ainda podem acontecer.

* Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.