Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher suspeita de matar marido no ES e esconder corpo em armário é presa na Bahia

Segundo a polícia, o corpo de Elias Costa foi encontrado em adiantado estado de decomposição no interior da casa do casal, escondido dentro de um armário de madeira

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma mulher de 40 anos, suspeita de assassinar o próprio marido, no bairro Jundiá, em Pinheiros, no Espírito Santo, foi presa no município de Itaberaba, na Bahia. O crime aconteceu há quase 6 anos, no dia 16 de dezembro.

A prisão foi realizada na última terça-feira (23), após trocas de informações entre a Delegacia de Polícia de Pinheiros com a Polícia Militar da Bahia.

“Em posse do mandado de prisão preventiva, empreendemos diligências que resultaram na informação de que a suspeita teria fugido para a cidade baiana de Itaberaba, que fica a aproximadamente 900 quilômetros de distância da cidade capixaba”, contou o titular da Delegacia de Polícia de Pinheiros, delegado Eduardo Mota.

Após ter ciência do local onde a suspeita estava, uma equipe da Polícia Civil do Espírito Santo entrou em contato telefônico com policiais militares de Itaberaba e repassou as informações, que possibilitaram localizá-la e dar cumprimento ao mandado de prisão. 

Publicidade

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A mulher foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ela foi encaminhada à Delegacia de Itaberaba e depois será levada para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

Publicidade

Corpo de homem foi encontrado dentro de armário

O marido da suspeita, Elias Costa, então com 44 anos, havia foi dado como desaparecido pela família no dia 16 de dezembro de 2016 e a suspeita foi vista deixando a casa em que moravam às pressas. 

Já no dia 26 de dezembro, o corpo da vítima foi encontrado em adiantado estado de decomposição no interior da casa do casal, escondido dentro de um armário de madeira.

Publicidade

Os investigadores que estiveram no local perceberam que o cômodo onde o corpo estava foi “lacrado” por materiais plásticos. A intenção teria sido evitar que o cheiro proveniente do estado de putrefação do corpo se espalhasse pela vizinhança.

Posteriormente, a mulher se apresentou na delegacia, alegando que teve uma desavença com o marido e, sem querer, desferiu um golpe na cabeça dele, causando um desmaio e posterior morte.

Ela alegou legítima defesa. Porém, com a intensificação das investigações em razão das diversas controvérsias no depoimento da esposa, ficou comprovado que ela matou o marido intencionalmente e depois ocultou o corpo no interior da casa. 

Para acelerar o processo de putrefação do corpo do marido, a suspeita utilizou cal na tentativa de “dissolver” o corpo, mas ele foi encontrado antes pela vizinhança. 

Leia também: 

>> Avaliados em R$ 13,5 milhões: veja os carros de luxo apreendidos durante operação no ES

>> Homicida é preso em Cariacica e diz que estava se 'equipando' com armas para atacar rivais

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.