Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Multinacional inaugura centro de distribuição em Viana e vai gerar 100 vagas de emprego

A multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição possui grandes marcas em seu portfólio como Veja, Vanish e SBP

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Reckitt Benckiser Group plc, mais conhecida como Reckitt, empresa multinacional britânica com sede em Slough, Reino Unido, inaugurou uma unidade em Viana, no bairro Caxias do Sul. A previsão é que o Centro de Distribuição gere 100 empregos no município.

A multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição possui grandes marcas em seu portfólio como Veja, Vanish e SBP. Ocupando uma área de mais de 22 mil m², a operação vai gerar empregos diretos e indiretos, fomentando a economia da cidade e região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A nova logística da companhia promete disponibilizar a entrega mais ágil de produtos em toda a Região Nordeste e nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de atender clientes de Minas Gerais e São Paulo.

Publicidade

Para a implementação do Centro de Distribuição (CD), foram contratados mais de 20 fornecedores do Espírito Santo e de outros estados.

Implementado em tempo recorde - apenas seis meses - o centro de distribuição é o terceiro da Reckitt Hygiene Comercial no Brasil, sendo responsável por quase 40% de toda a movimentação de produtos da divisão.

Publicidade

“Mais do que ampliar e otimizar as entregas, garantindo uma distribuição mais eficiente em tempo reduzido, a unidade também viabiliza um mix maior de marcas do nosso portfólio em um mesmo espaço, abastecendo clientes com tipos e tamanhos de negócio diversos”, afirma Marcus Galvani, Diretor de Supply Services da Reckitt Hygiene Comercial.

"Viana foi escolhida por ter uma boa infraestrutura, com um bom acesso rodoviário. A DHL, nosso parceiro logístico, tem outras operações na região e nos recomendou o município", disse Marcus Galvani.

Publicidade

A capacidade de armazenamento do CD de Viana é de 20 mil posições pallets, o equivalente a mais de 1 milhão de caixas que serão movimentadas no local contendo alguns dos principais produtos da divisão de higiene, entre eles Veja, Vanish, SBP, Harpic, Bom Ar, Finish, Nugget, Destac e Poliflor.

Sua estrutura possui a certificação americana LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida a empresas que aplicam iniciativas sustentáveis: o CD de Viana conta com o reaproveitamento da água da chuva e estrutura que prioriza a iluminação natural para reduzir o consumo de energia elétrica.

De acordo com o prefeito Wanderson Bueno, Viana é uma referência na oferta de estrutura logística.

"Após a chegada da gigante varejista Amazon, Viana recebe mais uma grande empresa internacional. A cidade, cortada por duas BRs, tem fácil trânsito logístico. Possibilitamos um ambiente de negócios favorável a que novos empreendimentos escolham Viana como sede, porque estamos numa região importante para a distribuição da companhia entre 12 estados do país. Além disso, o empreendimento vai incentivar a geração de emprego e renda".

Fomento à competitividade

A instalação do Centro de Distribuição, realizada em parceria com a DHL, empresa global líder em logística, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Viana e do Governo Estadual do Espírito Santo por meio do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo – COMPETE/ES, que visa fomentar o crescimento econômico da região, gerando renda e contribuindo para a redução de desigualdades sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.