Folha Vitória
Folha VitóriaA Reckitt Benckiser Group plc, mais conhecida como Reckitt, empresa multinacional britânica com sede em Slough, Reino Unido, inaugurou uma unidade em Viana, no bairro Caxias do Sul. A previsão é que o Centro de Distribuição gere 100 empregos no município.
A multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição possui grandes marcas em seu portfólio como Veja, Vanish e SBP. Ocupando uma área de mais de 22 mil m², a operação vai gerar empregos diretos e indiretos, fomentando a economia da cidade e região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A nova logística da companhia promete disponibilizar a entrega mais ágil de produtos em toda a Região Nordeste e nos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de atender clientes de Minas Gerais e São Paulo.
Para a implementação do Centro de Distribuição (CD), foram contratados mais de 20 fornecedores do Espírito Santo e de outros estados.
Implementado em tempo recorde - apenas seis meses - o centro de distribuição é o terceiro da Reckitt Hygiene Comercial no Brasil, sendo responsável por quase 40% de toda a movimentação de produtos da divisão.
“Mais do que ampliar e otimizar as entregas, garantindo uma distribuição mais eficiente em tempo reduzido, a unidade também viabiliza um mix maior de marcas do nosso portfólio em um mesmo espaço, abastecendo clientes com tipos e tamanhos de negócio diversos”, afirma Marcus Galvani, Diretor de Supply Services da Reckitt Hygiene Comercial.
"Viana foi escolhida por ter uma boa infraestrutura, com um bom acesso rodoviário. A DHL, nosso parceiro logístico, tem outras operações na região e nos recomendou o município", disse Marcus Galvani.
A capacidade de armazenamento do CD de Viana é de 20 mil posições pallets, o equivalente a mais de 1 milhão de caixas que serão movimentadas no local contendo alguns dos principais produtos da divisão de higiene, entre eles Veja, Vanish, SBP, Harpic, Bom Ar, Finish, Nugget, Destac e Poliflor.
Sua estrutura possui a certificação americana LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), concedida a empresas que aplicam iniciativas sustentáveis: o CD de Viana conta com o reaproveitamento da água da chuva e estrutura que prioriza a iluminação natural para reduzir o consumo de energia elétrica.
De acordo com o prefeito Wanderson Bueno, Viana é uma referência na oferta de estrutura logística.
"Após a chegada da gigante varejista Amazon, Viana recebe mais uma grande empresa internacional. A cidade, cortada por duas BRs, tem fácil trânsito logístico. Possibilitamos um ambiente de negócios favorável a que novos empreendimentos escolham Viana como sede, porque estamos numa região importante para a distribuição da companhia entre 12 estados do país. Além disso, o empreendimento vai incentivar a geração de emprego e renda".
Fomento à competitividade
A instalação do Centro de Distribuição, realizada em parceria com a DHL, empresa global líder em logística, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Viana e do Governo Estadual do Espírito Santo por meio do Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo – COMPETE/ES, que visa fomentar o crescimento econômico da região, gerando renda e contribuindo para a redução de desigualdades sociais.