Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mutirão na Serra vai vacinar 5 mil pessoas com mais de 35 anos

A aplicação das doses vai ocorrer na quarta-feira (30), das 14 às 20h, no Pavilhão de Carapina, em Carapina

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

No próximo domingo (27), o município da Serra abrirá agendamento com 5 mil vagas para imunizar pessoas com idades entre 35 e 39 anos, sem comorbidades, contra a covid-19. O agendamento abre às 14 horas, por meio do link gti.serra.es.gov.br/saude/.

A aplicação das doses será feita no dia 30 de junho (quarta-feira), das 14 às 20h, no Pavilhão de Carapina. Não é necessário comprovante de residência, mas é preciso apresentar documento para comprovar a idade.

A informação foi confirmada pela secretária da Secretaria de Saúde da cidade, Bernadete Coelho, em entrevista à Pan News Vitória, na manhã desta terça-feira (22). 

"Nós estamos com a estratégia de fazer essa vacinação no local bem amplo da cidade. Mas é preciso informar que todas as nossas unidades estão vacinando. Seis unidades nossas têm um horário até 20 horas. O drive-thru estará funcionando no final de semana e todos os sábados as unidades abrem para vacinação", explicou a secretária. 

Publicidade

Bernadete Coelho ressaltou ainda que semanalmente o município avalia o comportamento das pessoas que têm tomado as vacinas na Serra, mas que residem em outra cidade. 

"Os quatro municípios da Grande Vitória passam a ser um município só. As pessoas circulam de um local para o outro. Moram na Serra e trabalham em Vila Velha e vice-versa. É normal que aconteçam esse trâmite", frisou ela. 

Publicidade

Doses sobrando

A secretária reforçou que é importante que a população acompanhe o site para verificar a abertura e a disponibilidade de doses, já que vagas estão sobrando.

"Ontem (segunda-feira), tinha 700 doses extras. Colocamos hoje de manhã que as pessoas podem visitar mais vezes durante o dia o site. É muito importante que essas pessoas, de 75 ou mais, tomem a segunda dose da Coronavac", disse ela. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.