Folha Vitória Na dúvida de como fazer um bom currículo? Aprenda a fazer um currículo excelente e se destacar

Na dúvida de como fazer um bom currículo? Aprenda a fazer um currículo excelente e se destacar

m mercados de trabalho cada vez mais disputados, um currículo bem feito, além de agregar valor à sua candidatura, pode se tornar também uma vantagem competitiva

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Internet
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Sete segundos. É o tempo que um empregador médio leva para ler um currículo, de acordo com a Harvard Business Review. Em mercados de trabalho cada vez mais disputados, um currículo bem feito, além de agregar valor à sua candidatura, pode se tornar também uma vantagem competitiva.

Entre bons, ruins, médios e terríveis, ela conclui que não existe atalho para criar um documento infalível. E é justamente aí, na busca por uma receita rápida, que os jovens ficam presos. Investir tempo na criação de um currículo, portanto, é algo que dá retorno

A questão da trajetória, fundamental na hora da entrevista, deve transparecer no currículo. Por isso, é possível incluir também trabalhos universitários ou voluntários entre suas experiências. Mesmo que não tenham sido projetos remunerados, merecem destaque se ajudaram a aprimorar habilidades como trabalho em equipe ou visão estratégica, por exemplo.

Sendo assim, veja o que não pode faltar em um currículo de sucesso? Objetivo, experiência, formação e referências. Além disso, entre os principais erros nos currículos estão: incluir uma foto ou outros dados desnecessários, erros de digitação e/ou gramática,  esquecer de incluir alguma coisa e omitir informações.

Últimas