Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar diz não saber se continua na Seleção após eliminação da Copa

Aos 30 anos, o atacante já atuou em três Copas do Mundo. No Catar, sua performance menos memorável foi na partida contra a Croácia,...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Neymar foi o último jogador a deixar os vestiários após a derrota da Seleção Brasileira para a Croácia, nesta sexta-feira (9), no Estádio da Educação, em Doha, no Catar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O atacante estava inconsolável após a partida e, com os olhos ainda inchados pelas lágrimas, respondeu às perguntas de jornalistas que estavam no local. O camisa 10 deixou incerto seu futuro com a "amarelinha". 

“É muito cedo para falar sobre isso. Não fecho as portas da Seleção, mas também não garanto 100% que voltarei. Preciso analisar, pensar. Pensar um pouco mais sobre tudo e o que é bom para mim e para a Seleção. E depois eu decido”, disse o jogador.

Publicidade

Questionado se a decisão se estendia apenas à Copa do Mundo ou a outros compromissos com a Seleção, como a Copa América e amistosos, o craque foi categórico em dizer que pode ser uma despedida definitiva. 

“Falo de tudo. De todas as competições e amistoso”, concluiu

Publicidade

Aos 30 anos, Neymar já defendeu a camisa do Brasil em três Copas do Mundo e teve no Catar sua performance menos memorável na partida contra a Croácia. O jogador passou o tempo regulamentar sem brilho, mas marcou um golaço no último minuto do primeiro tempo da prorrogação. 

Em tabela com Lucas Paquetá, ficou cara a cara com o goleiro Likakovic, o driblou e chutou forte no alto. A alegria, no entanto, não durou muito. Aos 12 minutos do segundo tempo, Petkovic deixou tudo igual para os croatas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Casagrande homenageia Richarlison após eliminação do Brasil na Copa

Na disputa de pênaltis, Neymar não teve sequer a chance de participar. Escalado como batedor final, não chegou a cobrar, já que Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram suas penalidades. Mas para o craque, o momento não é o mais propício para analisar os erros. 

“É difícil falar agora, não quero falar nada sem ver os lances, tudo que aconteceu no jogo. Não existe culpado, ganhamos juntos e perdemos juntos”, disse.

O lado emocional não foi o único a trazer dificuldades ao camisa 10 no mundial. Logo na primeira partida, contra a Sérvia, sofreu uma entrada dura que resultou em um entorse no tornozelo. A lesão marcou sua segunda em mundiais, repetindo o cenário de 2014.

Neymar terá 34 anos na próxima Copa do Mundo, que será disputada em três países: Estados Unidos, Canadá e México. A copa acontece um ano antes do fim de seu contrato com o PSG.

*Com informações do Portal R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.