Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar pode pegar até sete jogos de suspensão por expulsão

Acusado de racismo pelo brasileiro, o zagueiro Álvaro Gonzalez pode ter gancho de até 10 partidas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após a expulsão na partida diante do Olympique de Marseille por ter dado tapas na cabeça do zagueiro Álvaro González, Neymar pode ser punido com suspensão de quatro a sete jogos do Paris Saint-Germain, de acordo com a “RMC Sports”. O brasileiro já está fora da partida contra o Metz, nesta quarta-feira, além de Paredes e Kurzawa, que também levaram cartão vermelho.

De acordo com a Comissão de Disciplina da Liga de Futebol Profissional da França, uma ação agressiva cometida fora do lance de jogo e sem provocar lesão ao adversário, pode acarretar na suspensão de quatro à sete partidas. Ainda não se sabe quando o Comitê irá se reunir para definir as sanções de cada punição que houve no duelo.

Caso pegue punição máxima, Neymar voltaria em campo apenas contra o Rennes, em novembro. O atacante acusou o defensor espanhol de ter sido racista com ele no final da partida, em meio a uma confusão generalizada que acabou com a expulsão de cinco atletas, três do PSG e dois do Olympique de Marseille.

Zagueiro também pode ser suspenso

Publicidade

Acusado de racismo pelo camisa 10 do PSG e da seleção brasileira, o espanhol Álvaro González também terá as imagens analisadas pelo comitê. O defensor pode pegar uma punição de até dez partidas sem poder atuar pelo Marseille no Campeonato Francês.

*Com informações do portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.