Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova Venécia domina, bate o Vitória e fica perto da final do Capixabão

Leão do Norte joga melhor que o Alvianil e garante a vantagem com dois gols no final da partida. Alison Mira se destaca com dois gols...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Nova Venécia está próximo de chegar a sua primeira decisão de Capixabão na sua curta história de quase dois anos de existência. Neste sábado (1º) o Leão do Norte dominou a partida no Zenor Pedrosa Rocha e venceu o Vitória por 3 a 1 no jogo de ida da semifinal do Estadual.

Jogando em casa e apoiado pela torcida veneciana, que compareceu em peso no estádio, o time veneciano sufocou o Alvianil de Bento Ferreira no primeiro tempo. Assim, logo aos 16 minutos, Tony cobrou escanteio na área e o atacante Alison Mira testou firme para inaugurar o marcador.

O time da casa foi para o vestiário em vantagem, mas poderia ter ampliado ainda mais o placar se não fosse a boa partida do goleiro Alan Camilatto. Na etapa final, o Vitória melhorou após os dez primeiros minutos com as mudanças promovidas por Rodrigo César.

Foi então que, aos 23 minutos, Teco foi derrubado na área por Pedro Botelho e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, o centravante Toni cobrou forte e no alto para deixar tudo igual.

Publicidade

O Leão do Norte foi novamente para a pressão em busca do resultado positivo, enquanto o Alvianil jogava nos contra-ataques e levava perigo. Porém, quando a partida se encaminhava para o fim, Pedro Botelho cruzou na área e Dodô apareceu no meio da defesa para tocar de primeira no cantinho e colocar o time da casa de novo em vantagem.

Dois minutos depois, novamente o camisa 9 do time veneciano, que já tinha aberto o placar, apareceu para decretar a vitória. Alison Mira pegou um lindo chute da entrada da área e estufou as redes de Camilatto para dar números finais a partida.

Publicidade

Jogo de volta

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo final de semana, no sábado (08), pelo jogo de volta das semifinais do Capixabão 2023. Dessa vez, o Vitória quem recebe o Nova Venécia, às 15 horas, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.

Com o resultado da partida de ida, o Leão do Norte pode perder até por um gol de diferença na capital capixaba, que ainda sim, garante a vaga na decisão do Capixabão 2023. 

Por outro lado, o Vitória precisa do apoio de sua torcida para conseguir um resultado positivo por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou por três, ou mais gols, para se classificar diretamente para mais uma final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.