Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova Venécia vence o Serra no Robertão e fica mais perto da final da Copa ES

Leão do Norte mostra força, derruba mais um time tradicional do futebol capixaba e pode disputar a segunda final inédita em sua curta história

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Nova Venécia marcou pelo menos um gol em todas as partidas desta Copa Espírito Santo 2021 até o momento. Além disso, tem um retrospecto muito positivo atuando contra algum dos quatro times mais tradicionais do futebol capixaba, já tendo vencido o Rio Branco e a Desportiva Ferroviária. E na tarde deste domingo, o Leão do Norte derrubou mais um rival grandioso e está a um passo da decisão da Copinha.

O Nova Venécia venceu o Serra por 3 a 1, mesmo jogando no Estádio Robertão, em Serra Sede, e leva na bagagem uma grande vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado, no Zenor Pedrosa Rocha. O Leão do Norte pode até perder por um gol de diferença que avança para a segunda final inédita em sua curta história, já que foi campeão da Série B do Capixaba no 1º semestre.

Caçula do futebol capixaba, o Nova Venécia jogou como "gente grande", se impôs e abriu o placar no 1º tempo, mas num lance polêmico aos 20 minutos. Dodô roubou a bola fazendo falta em Thiago. A arbitragem deixou o jogo seguir e o meia soltou a bomba de fora da área e estufou a rede do Serra.

No finzinho da etapa inicial, o Serra empatou com André Zoro, que aproveitou cruzamento e finalizou duas vezes para fazer o gol do Serra, aos 46.

Publicidade

Mas eis que logo no começo do 2º tempo, após uma falha bisonha do goleiro Bernardo, um lance digno dos "Trapalhões", onde o guarda-metas "fura" após recuada do zagueiro Magrão, a bola bateu na trave e sobrou para Dodô, que bateu cruzado para Matheus Bidick, que botou o Leão do Norte novamente na frente.

Após uma confusão entre os jogadores, que paralisou a partida por quase 10 minutos, a arbitragem assinalou 15 minutos de acréscimos. E aos 47, o centroavante Rafael Castro anotou um golaço, chutando de fora da área e decretando a vitória do Nova Venécia.

Publicidade

Jogo de volta

A partida decisiva que vale vaga na final da Copa Espírito Santo, entre Nova Venécia e Serra, está marcada para o próximo sábado, dia 20 de novembro, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.