Folha Vitória "O Enfermeiro da Noite" foge do habitual ao contar tensa história real

"O Enfermeiro da Noite" foge do habitual ao contar tensa história real

No longa lançado pela Netflix nesta semana, a enfermeira Amy Loughren arrisca a própria vida para conseguir provas contra o serial killer Charles Cullen

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Netflix
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O true crime parece ter caído no gosto da Netflix. As histórias inspirada em crimes que chocaram a sociedade — na maioria das vezes norte-americana — têm ganhado cada vez mais espaço na plataforma de streaming.

Nesta semana, chegou ao catálogo o novo longa do diretor Tobias Lindholm. "O Enfermeiro da Noite" conta a história de Charles Cullen. O serial killer é acusado de matar dezenas de pacientes nos hospitais em que autuou nos Estados Unidos.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Assim como na segunda metade de "Dahmer: O Canibal Americano", sucesso recém-lançado pela Netflix em que o enredo protagonizou as vítimas e colocou o "vilão" em segundo plano, o longa de Lindholm foge do habitual para o gênero. No filme, a enfermeira Amy Loughren arrisca a própria vida para conseguir provas contra Charles. 

A atuação de Jessica Chastain e Eddie Redmayne, que incorporam os papeis principais, é um dos destaques do filme. Sem muitos detalhes para não dar spolier ao espectador, a cena do depoimento de Charles após sua prisão é uma das mais emblemáticas.

LEIA TAMBÉM: “A Escola do Bem e do Mal”, da Netflix, é um conto moderno cheio de clichês, mas que agrada

O longa também traz críticas ao sistema de saúde dos Estados Unidos. Na obra, Amy precisa continuar trabalhando mesmo após ser diagnosticada por uma doença no coração para garantir o tratamento médico. É justamente por isso que ela acaba conhecendo e se aproximando de Charles.

O suspense não deixa muito a desejar se comparado a outras obras do mesmo segmento. 

Um dos poucos pontos negativos que se pode apontar para a obra é a falta de profundidade em algumas cenas. O longa poderia explorar melhor as mais de duas horas de duração.

Confira o trailer do filme "O Enfermeiro da Noite"

Últimas