Folha Vitória Obras na Terceira Ponte não vão interromper trânsito

Obras na Terceira Ponte não vão interromper trânsito

Montagem da ciclovia será a primeira etapa da ampliação da ponte e deve começar até o fim do mês

Folha Vitória
Foto: Valentina Menezes
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A ampliação da Terceira Ponte é uma das principais obras de mobilidade urbana do Estado, pois, os congestionamentos na principal ligação entre Vila Velha e Vitória são diários. Nesta quarta-feira (30), as estruturas metálicas que serão usadas na ampliação e construção da ciclovia na ponte começaram a chegar ao Estado.

Apesar das obras de intervenção, o trânsito na ponte não será prejudicado. Em entrevista à Pan News Vitória, o subsecretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sérgio de Sá, explicou que as obras da ciclovia serão realizadas na parte externa da ponte e a ampliação das faixas de rolamento será executada em horários alternativos.

"Quando começarmos as intervenções na pista, os trabalhos serão realizados durante a noite. Não vamos fazer nenhum tipo de trabalho na ponte entre às 06h e às 21h para não prejudicar o trânsito", afirmou.

De acordo com o subsecretário, as intervenções para montagem da ciclovia começam nos próximos dias.

"Até o final do mês já começamos a montagem da estrutura. Os materiais já começaram a chegar. Agora é só fazer a montagem e instalar nas laterais da Terceira Ponte", disse.

Ouça a entrevista completa:

Últimas