Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paivinha largou a faculdade para se tornar atleta e streamer de FIFA

Gustavo “Paivinha” Paiva abandonou a faculdade de educação física para focar em sua carreira gamer

Folha Vitória|

Paivinha é uma das maiores sensações na twitch. Em 2022, alcançando a marca de 148 mil seguidores na plataforma, com média de 2,5 mil espectadores simultâneos, ele chamou a atenção de grandes influencers como Casimiro, que já reagiu alguns vídeos do streamer e o seguiu em seu Instagram. O seu principal bordão é o “lalala dedede” e não possui uma explicação para isso, o streamer apenas solta em momentos aleatórios.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Paivinha começou no Fifa 13, coincidentemente o mesmo Fifa que Tiago Leifert e Caio Ribeiro estrearam na narração do simulador de futebol da Eletronic Arts. Com apenas 7 anos, era questão de tempo para o jovem desenvolver habilidades e se apaixonar ainda mais pelo game.

Competitivo

Em 2019, Paivinha desistiu de ser atleta e decidiu focar em sua faculdade de educação física. Mas em 2020, com a chegada da covid-19 e a quarentena, ele voltou a se dedicar ao game por falta de atividades. No ano seguinte o jogador se classificou para seu primeiro campeonato regional e iniciou as lives na Twitch.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com passagens por Medellin Esports e CM Esports, Paivinha teve duas viagens canceladas por conta da pandemia.

Publicidade

Sua maior conquista em campeonatos foi o oitavo lugar do e-clubs, faturando cerca de 8 mil dólares pela colocação. Em 2022, Paivinha conquistou acesso a eLibertadores.

Conquistas pessoais

Como atleta, Paivinha não conseguiu ganhar muitos campeonatos e consequentemente a renda com premiações de torneios foram bem abaixo do normal para um atleta na modalidade.

Publicidade

Carismático, o atleta conquistou o coração dos espectadores na Twitch, alcançando cerca de 148 mil seguidores e milhares de subscritos que colaboram com R$7,90 por mês para não assistirem anúncios e ajudar seu streamer favorito. Com tamanho sucesso, Paivinha decidiu focar 100% de suas energias ao novo trabalho e trancar sua faculdade. Contrariando as pessoas que desacreditaram de seu sonho, o jogador apresentou em seu Instagram sua primeira grande conquista: um Hyundai Creta 2022, novinho, avaliado em mais de 115 mil reais.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Como explicar em casa

Diferente da maioria dos casos, Paivinha teve o apoio de seus pais e irmão, mesmo sem ter nenhum ganho real até o momento, os pais o apoiaram. Após alguns resultados positivos, Paivinha anunciou aos pais que iria trancar sua faculdade e focar no jogo. Eles receberam a informação, e mais uma vez o apoiaram incondicionalmente.

Publicidade

“Jamais desistir, sempre será difícil e o segredo é ser você mesmo, independente dos obstáculos, das dores e dos sentimentos. Vai valer apena no final” diz Paivinha, em mensagem para os fãs.

Paivinha faz divertidas lives diariamente em seu canal de Twitch. Acompanhe o gamer também no Instagram, YouTube e Twitter.

Sobre o Fifa

FIFA 23 é um jogo eletrônico de simulação de futebol desenvolvido pela Electronic Arts. O jogo é o último a utilizar a marca FIFA no nome e foi lançado dia 30 de setembro de 2022, para Xbox Series S/X, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Microsoft Windows.

Sobre a Twitch

Twitch é um serviço de streaming de vídeo ao vivo que se concentra em streaming ao vivo de videogame, incluindo transmissões de competições de esportes eletrônicos. Além disso, oferece transmissões de música, conteúdo criativo e mais recentemente, streams "na vida real". É operado pela Twitch Interactive, uma subsidiária da Amazon.com, Inc. Foi introduzida em junho de 2011 como um spin-off da plataforma de streaming de interesse geral Justin.tv. O conteúdo do site pode ser visualizado ao vivo ou por vídeo sob demanda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.