Folha Vitória Pedra Azul está no ranking de destinos mais acolhedores e disputados para visitar no Brasil

Pedra Azul está no ranking de destinos mais acolhedores e disputados para visitar no Brasil

Classificação foi anunciada recentemente pelo Booking.com, que divulgou os ganhadores do prêmio anual Traveller Review Awards

Folha Vitória
Foto: rotinaviajante
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Que Pedra Azul é um verdadeiro cartão postal do Espírito Santo todo mundo já sabe, mas de acordo com o site internacional Booking.com, a Região Serrana está no ranking de destinos mais acolhedores e disputados para visitar no Brasil.

>> Veja destinos 'bate e volta' para curtir no ES sem gastar muito

>> De praia a montanha: veja 8 destinos baratos no ES para se divertir

A classificação foi anunciada recentemente pelo site, que divulgou os ganhadores da 10ª edição do prêmio anual Traveller Review Awards.

Para decidir quem fica nesse ranking, avaliações de viajantes reais são feitas e verificadas no Booking.com. É levado em consideração a média das notas recebidas pelas acomodações de cada lugar. 

As cidades mineiras dominam o ranking com Monte Verde liderando a lista, seguida por Lavras Novas em 2º lugar, e pelo distrito da Serra do Cipó em 8º.

Pedra Azul ocupa o 7º lugar no ranking. Cheio de encanto e belezas naturais, o local tem a atenção voltada para a Rota do Lagarto, por exemplo. Lá existe uma estradinha com pousadas, cafés e restaurantes super charmosos. Além disso, os turistas também optam sempre pelo Parque Estadual da Pedra Azul.

>> PORTAL DA PEDRA AZUL <<

Foto: rotinaviajante
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Portal da Pedra Azul é um lugar marcante. Ele representa a entrada para o parque (que fica ao lado). Com uma cafeteria junto a uma loja de artesanato, o local chama atenção. 

>> PARQUE ESTADUAL PEDRA AZUL <

Foto: iema.es.gov.b
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Para quem gosta de um clima mais ameno e apreciar belas paisagens naturais da Região Serrana, o Parque Estadual Pedra Azul é uma ótima opção.

A entrada é gratuita e funciona de terça-feira a domingo, de 8h às 16h. Com a pandemia do novo coronavírus, novas regras foram implantadas pensando na segurança da população. Apesar de não ser necessário realizar agendamento, as visitas são por ordem de chegada e com limite de 30 pessoas por horário.

Durante a manhã são 4 horários de entrada: 8h, 9h, 10h e 11h. A tarde o horário fica às 13h. 

>> TRILHA DAS PISCINAS NATURAIS <<

Foto: @domingosmartinses
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um dos lugares encantadores de Pedra Azul é a trilha das piscinas naturais. A entrada fica no km 2 da Rota do Lagarto, ao lado do Portal da Pedra Azul. A partir da portaria, o acesso é feito a pé. 

São 3km de percurso, ida e volta, que podem ser feitos em até 3 horas, considerando as paradas nos mirantes e o banho nas piscinas. 

Últimas