Folha Vitória Pedreiro leva choque e cai de andaime no 1º dia de trabalho em Vitória

Pedreiro leva choque e cai de andaime no 1º dia de trabalho em Vitória

O próprio homem, de acordo com a dona da casa, foi quem montou o andaime, mas acabou encostando nos fios de alta tensão, momento em...

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Leitor WhatsApp
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um pedreiro de 36 anos caiu de um andaime após tomar choque em um fio de alta tensão, no bairro Santo Antônio, em Vitória. O acidente aconteceu na quarta-feira (1) e, segundo a dona da residência que passaria por uma pintura, era o primeiro dia de trabalho do homem. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ela explicou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que a obra deveria ter acontecido em setembro do ano passado, mas por conta das chuvas que aconteceram, foi adiada. 

A mulher contou ainda que chegou a procurar a EDP para instalar uma proteção na fiação, mas segundo ela, os técnicos afirmaram que não havia risco. Diante disso, ela contratou o pedreiro iniciar a pintura. 

O próprio homem, de acordo com a dona da casa, foi quem montou o andaime, mas acabou encostando nos fios de alta tensão, momento em que levou um forte choque e caiu. 

Leia também: Vídeo | Motociclista bate no meio-fio e cai em rua de Cariacica

Inicialmente, o pedreiro foi socorrido para um hospital de Vitória e, em seguida, precisou ser transferido para outro hospital da Serra. 

A esposa da vítima contou que o homem teve uma grave queimadura em uma das mãos e quebrou o fêmur. Ela destacou ainda que o marido atuava na profissão há cerca de 20 anos e afirmou que a proprietária do imóvel está prestando toda assistência ao homem. 

Diferente do que disse a dona do imóvel, a EDP informou em nota que foi acionada após o acidente e que enviou ao local uma equipe técnica, que constatou que o andaime foi montado de forma irregular e muito perto da rede elétrica. 

Afirmou também que a rede atende às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, e reforçou que as construções próximas à rede elétrica são proibidas. 

Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Gabriela Valdetaro. 

Últimas