Pelé diz que Mbappé pode chegar ao seu nível e quer bem de Neymar
Craque diz que francês pode ser "o novo Pelé" e que os "puxões de orelha" em Neymar, a quem ele chamou como "filho do Santos", são para educar
Folha Vitória|Do R7
Mbappé e Neymar são dois dos grandes jogadores da atualiadade e foram pauta das análises do Rei do Futebol. Em entrevista a 'France Football', Pelé foi só elogios ao francês, inclusive dizendo que o atacante pode ser 'o novo Pelé'. Em relação ao brasileiro, o ex-jogador adotou um tom mais paternal e disse que se preocupa com o desenvolvimento de Neymar, que quer ajudá-lo e que é melhor "educar" do que criticar.
- (Mbappé) Ganhou a Copa do Mundo com 19 anos, mas eu tinha apenas 17. Eu me aproximei dele e disse que ele quase me igualou. Acredito que pode virar o novo Pelé. Muitos pensam que eu disse isso para ser simpático, mas não, não é uma brincadeira - disse Pelé.
O ídolo santista já apareceu publicamente criticando Neymar em algumas ocasiões. Para Pelé, as críticas são uma forma de tentar educar o atual jogador do PSG. O Rei ressalta que Neymar é um "filho do Santos" e diz que quer o melhor para o jogador e para a Seleção Brasileira.
- As pessoas acham que dói muito os puxões de orelha, mas um pai não critica nunca, educa. Quando digo que ele é nossa criatura é porque o consideramos como um filho no Santos. O que faço é para o seu bem, quero o melhor para ele e para nossa seleção. Vou fazer o possível para ajudar e para que ele melhore - finalizou.