Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pico de energia causa lançamento de esgoto em praia de Vitória

Poluição na Praia da Guarderia fez com que a Prefeitura de Vitória cobrasse esclarecimentos da Cesan

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um pico de energia causou despejo de esgoto no mar da Praia de Guarderia, em Vitória, na última terça-feira (21). Por conta da poluição, a prefeitura cobrou esclarecimentos da Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan), dando à concessionária prazo de cinco dias para que se manifestasse. 

A companhia admitiu, nesta quinta-feira (23), que o despejo aconteceu depois do desarme do sistema de proteção elétrica na elevatória da Praia do Canto, usada para interceptar o esgoto lançado de forma irregular por imóveis no bairro. 

Ainda segundo a concessionária, o equipamento foi religado e funciona normalmente. A quantidade de esgoto lançada ao mar, no entanto, não foi informada. 

"Na manhã da terça-feira (21), a elevatória do bairro Praia do Canto, que intercepta o esgoto lançado por imóveis de forma irregular na rede de drenagem pluvial e bombeia para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mulembá, sofreu um pico de energia que desarmou o sistema de proteção elétrica".

Publicidade

A Cesan afirma ainda que a região em torno da praia afetada conta com rede de tratamento e coleta de esgoto, mas que há imóveis não conectados a rede, o que causa transtornos e prejuízos ambientais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Publicidade

A Prefeitura de Vitória ainda não informou como procederá após informação divulgada pela Cesan. Por nota, afirmou apenas que foi lavrado auto de constatação e solicitado à Cesan explicações sobre a origem e a composição do escoamento de efluente em direção à praia. 

A prefeitura afirmou ainda que após a manifestação da concessionária, pode tomar as previdências cabíveis e autuar a Cesan.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.